Após nota do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) informando que não homologará candidatos detentores de mandato em convenção partidária para escolha de candidatos nas eleições de 2022, o deputado estadual Olyntho Neto se desfiliou do partido na tarde desta sexta-feira, 1º, após mais de 10 anos de filiação.
Em carta encaminhada ao presidente da legenda, Bruno Araújo, requerendo a desfiliação partidária, Olyntho destacou que chegou a hora dos seus caminhos e do PSDB "seguirem rumos reparados" e que se desfilia com "o coração apertado, mas repleto de esperanças no futuro, do Tocantins e do Brasil".
A nota negando legenda a mandatários dizia que o PSDB "não homologará em convenção partidária para escolha de candidatos nas eleições em 2022, candidatos detentores de mandato. Mediante a declarações, não confirmadas pela nacional do PSDB, o partido regional do Tocantins reforça o posicionamento discutido e deliberado em reunião da Diretoria do PSDB/TO, recentemente. A matéria que envolve a escolha de candidatos, no âmbito dos partidos políticos, não garante candidaturas de quem quer que seja, mesmo detentor de mandato, para tanto, fica prevalecendo a decisão da comissão do regional do PSDB/T0", destacou o partido.
Comentários (0)