Após o voto, Aragão critica pesquisas e se diz confiante no resultado das urnas

O candidato ao Senado Sargento Aragão (PROS) votou na região Central de Palmas. Após o voto, criticou pesquisas realizadas no Estado e falou que espera uma apuração limpa e transparente

Sargento Aragão em votação
Descrição: Sargento Aragão em votação Crédito: T1 Notícias

O candidato ao Senado pela coligação “Reage Tocantins”, deputado Sargento Aragão (PROS), votou neste domingo, 5, às 9h, no Colégio Positivo, seção 95, região Central de Palmas. O candidato criticou instituto de pesquisas realizadas no Estado, avaliou positivamente a campanha e falou que espera uma apuração limpa e transparente.

 

“Temos que acabar de uma vez por todas com essa fabricação de pesquisas, por empresas que não tem compromisso com o povo do Estado e que ao longo de quatro eleições seguidas interferiram em três diretamente no resultado”, criticou Aragão ao deixar a urna de votação acerca do baixo índice de intenções de votos apresentados em pesquisas eleitorais.

 

Sargento Aragão fez uma avaliação positiva das ações de campanha e disse que está confiante no resultado nas urnas. “Estamos confiantes, acreditando em Deus, principalmente em Deus que é quem pode reverter toda essa situação”, disse.

 

Sobre a expectativa em relação à apuração e finalização do processo eleitoral, Aragão falou em momento da verdade diante de pesquisas de intenções de voto apresentadas ao longo da campanha. “A avaliação é da melhor possível. Estamos chegando no dia da verdade. Hoje é domingo, não tem mais como essas empresas que fabricaram pesquisas durante toda a campanha eleitoral e interferindo diretamente no processo eleitoral e no resultado. Hoje à noite vamos ficar sabendo, até porque se o Sargento Aragão tiver apenas 8% como essa empresa fabricadora de pesquisa no Estado do Tocantins, eu não faço mais política. Agora é possível que, se agente chegar em segundo, ela interferiu diretamente no resultado e tem que parar de fazer pesquisa”, questionou.

 

Por fim, Aragão disse que espera que a apuração seja feita dentro da transparência e legalidade. “Espero um pleito limpo, transparente e que ocorra dentro da normalidade, da legalidade que o que a gente espera que aconteça”, afirmou.  

 

Comentários (0)