Após pesquisa que aponta endividamento, Lelis diz que Estado está afundando

Para Lelis, a dívida do Estado deve ser ainda maior do que o levantamento citado no site UOL...

Marcelo Lelis
Descrição: Marcelo Lelis Crédito: T1 Notícias

O aumento do percentual de endividamento por parte dos governos de Sandoval Cardoso e de Siqueira Campos causou preocupação por parte do candidato a vice-governador na coligação A Experiência faz a Mudança, Marcelo Lelis. Conforme levantamento feito pelo portal UOL junto ao Tesouro da Fazenda mostra que o Tocantins é um dos estados do país que estarão mais endividados em janeiro de 2015. O levantamento aponta que a dívida do Tocantins somava R$ 1,1 bilhão em abril de 2014, o que representa 19% da receita corrente líquida do Estado, 3 pontos percentuais a mais que o registrado em 2010, quando este percentual era de 16%.

 

“O aumento do endividamento do Estado é mais uma prova da má gestão do Governo. Reduziu-se a capacidade de investimento para 1%, o que irrisório diante da necessidade do Estado, aumentou-se o volume de gasto com a máquina e a dívida pública. Isso mostra a falta de compromisso com as contas públicas”, afirmou.

 

Para Lelis, a dívida do Estado deve ser ainda maior do que o levantamento cita. “Vemos diariamente na imprensa empresas prestadoras de serviço reclamarem de estarem sofrendo calote do Governo. Isso ocorre nas mais diversas áreas, como a falta de pagamento da UTI Aérea, dos médicos plantonistas, até mesmo os beneficiados pelo Pioneiros Mirins estão sem receber desde fevereiro. Isso tem que mudar”, completou.

 

O candidato a vice de Marcelo Miranda afirma que o Estado precisa de um gestor que realmente tenha capacidade e compromisso para mudar essa realidade. “O Tocantins está num estado de completo abandono. Isso precisa mudar. Marcelo Miranda tem experiência e capacidade para fazer as transformações que o nosso povo merece. Com a ajuda da senadora Kátia Abreu no Senado, Marcelo Miranda vai trazer de volta a esperança do povo tocantinense”, reforçou Lelis.

 

Nesta segunda-feira, 11, Marcelo Lelis participa, junto com Marcelo Miranda, de reunião com lideranças políticas e de uma caminhada em Porto Nacional. À noite se reúne com profissionais da saúde.

 

Comentários (0)