Depois do pedido do partido Podemos para a desfiliação do deputado federal Carlos Gaguim, o parlamentar emitiu nota nesta quinta-feira, 14, comentando o posicionamento do partido. Gaguim afirma que já havia comunicado à presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, sobre a sua desfiliação.
O comunicado de desfiliação, segundo o parlamentar, ocorreu em reunião realizada na terça-feira passada, 5. Ficou acertada, também, no encontro, a indicação do secretário municipal de Palmas, Adir Gentil para a presidência estadual do partido.
“A minha desfiliação não aconteceu antes em razão do encerramento da sessão legislativa. Já que ficou combinada a minha desfiliação após a votação do Relatório Final do Orçamento Geral da União para 2018, pois sou membro titular, indicado pelo Podemos, na Comissão Mista de Orçamento. O relatório final foi aprovado dia 12 de dezembro”, ressalta o deputado na nota.
Pedido de desfiliação
O Podemos pediu a desfiliação imediata de Carlos Gaguim do partido nesta quarta-feira, 13. De acordo com nota enviada pelo partido à imprensa, o Podemos disse que o requerimento se deu pela citação de Gaguim na 6ª fase da Operação Ápia, da Polícia Federal. "O Podemos apoia a investigação com a ampla apuração dos crimes cometidos e a consequente responsabilização dos envolvidos, para que todos sejam punidos com o máximo rigor da Lei, independentemente de posição ou cargo ocupado", esclareceu a nota.
Comentários (0)