Após ser empossada prefeita de Palmas na manhã desta terça-feira, 3, em solenidade de transmissão de cargo no Espaço Cultural da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB) garantiu ao pré-candidato ao governo do Tocantins Carlos Amastha (PSB) e à população presente no evento, que manterá os projetos desenvolvidos pela gestão do ex-prefeito.
“Quero ser mais que prefeita. Quero ser a amiga de todos. Estar perto de quem mais precisa. Meu propósito com a investidura deste cargo é servir. Não vou perder isso de vista. Serei uma servidora pública exemplar, com um patrão exigente que é o povo de palmas. Amastha fez o palmense exigente e nós sabíamos que o seu sucessor teria que corresponder a esse nível de cobrança da população. Mas com a minha fé, a minha dedicação, a minha vontade de acertar, a minha experiência de vida, esse quadro de servidores qualificados maravilhoso e uma equipe de secretários comprometida, nós vamos manter essa cidade no ranking das melhores do Brasil. Agora, é a vez do Tocantins, do sofrido Tocantins experimentar alguma estabilidade e políticas públicas testadas neste grande laboratório que foi Palmas. o desafio de Amastha é muito maior que o meu”, disse.
A prefeita de Palmas lembrou sua origem, falou sobre momentos marcantes de sua vida pessoal, ressaltando que conhece bem a Capital e o Tocantins. “A Cinthia Ribeiro que hoje assume a prefeitura da Capital mais jovem e próspera do Brasil conheceu o trabalho ainda muito jovem, no mercadinho da família em Anápolis, Goiás. A Cinthia Ribeiro que hoje é a prefeita da Capital que tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano do país, se arriscou a estudar engenharia em Uberaba, Minas Gerais, numa época em que o machismo dominava essa área profissional. Acabei por trocar de curso e optar pela sensibilidade da fonoaudiologia que concluí já em Brasília, para onde minha família foi em busca de uma vida melhor para os 3 filhos. Foi neste ambiente também que conheci João Ribeiro, quem me apresentou ao Tocantins e a Palmas. Conheço as 139 cidades do estado, a maioria dos seus povoados, aldeias, garimpos e parques. Conheci gerações de prefeitos, vereadores e parlamentares. Acompanhei os momentos mais marcantes da cena política do Tocantins nos últimos 25 anos e a minha participação, o meu gosto pela política e o meu conhecimento me trouxeram até aqui. E para onde vou será determinado pela intensidade da minha dedicação a esta cidade e da minha compreensão das suas complexidades”.
Cinthia garantiu estar preparada para comandar a cidade. “Quando recebi o convite para ser a candidata a vice-prefeita de Palmas na chapa do prefeito Amastha eu sabia que estava assumindo uma grande responsabilidade e que a minha vida iria passar por grandes transformações, porque a partir da posse eu já teria que estar preparada para assumir a gestão, caso fosse convocada pelo prefeito, ou pela população. Portanto, este momento tão marcante na minha vida e na vida da cidade não me toma de surpresa nem me impõe algum tipo de estranhamento, porque nos últimos dois anos eu venho me dedicando a estudar e conhecer a gestão e toda a complexidade que cerca esta fascinante cidade que nós escolhemos para viver e construir vidas”, afirmou.
Comentários (0)