Após prefeita de Crixás sofrer agressões, ATM e presidente da CPDDM repudiam

Em entrevista ao T1, Flávia do Leitoa disse que medidas legais cabíveis estão sendo tomadas.

Crédito: Reprodução Internet

Mais um caso de violência cotra a mulher foi registrado neste fim de semana no Tocantins. Desta vez, ocorreu durante a cavalgada na cidade de Crixás do Tocantins contra a prefeita da cidade, Ana Flávia Alves Silveira Monteiro, conhecida como Flávia do Leitoa, no último sábado, 02. A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) repudiou a violência e pede apuração rigorosa e responsabilização do agressor.

 

Conforme a ATM, o episódio ocorreu após o esposo da prefeita notar que uma criança de um ano estava em pé, sobre o teto de um carro, diante de um risco eminente de queda. Ao falar com os responsáveis pelo menor, o pai da criança não teria gostado da abordagem do esposo da prefeita. Contudo, o casal decidiu partir para cima da prefeita, quando essa estava no banheiro do evento.

 

Ainda de acordo com a ATM, o casal tentou invadir o banheiro, mas foi contido por populares. Ao sair do local, a prefeita se deparou com a movimentação. “Xingamentos, intimidações e um chute nas costas por detrás. Estou abalada e ferida fisicamente e emocionalmente diante deste episódio”, disse a gestora, que planeja registrar Boletim de Ocorrência nesta terça-feira, 05. Populares chegaram a conter o agressor que, posteriormente, foi proferir mais xingamentos e ameaças contra a gestora na porta de sua residência, momento em que foi feita a prisão em flagrante do agressor. Porém, o mesmo foi solto pelas autoridades policiais.

 

A ATM pede apuração rigorosa do caso. “Ligamos para o Comandante da PM e manifestamos nosso total repúdio a essa situação, ao passo que pedimos as autoridades policiais uma apuração célere e rigorosa, bem como a responsabilização do agressor por esse ato criminoso, que feriu a dignidade da prefeita”, disse o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges.

 

Outra versão nos bastidores

 

Nos bastidores, conforme apurado pelo T1 Notícias e de acordo com vídeo que circula nas redes sociais, a política teria sido agredida após discurso de desabafo contra a oposição do município, que supostamente estaria torcendo contra o pagamento dos servidores da cidade.

 

No vídeo, é possível ver a prefeita em cima de um trio elétrico discursando, quando foi surpreendida com uma garrafa e palavras de baixo calão por um homem ainda não identificado. De acordo com vereadores da base que estariam no mesmo carro, a prefeita ainda sofreu agressão física nas costas enquanto saia do trio.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, Flávia falou que todas as medidas legais serão adotadas. A prefeita disse ainda que o homem não foi identificado e que ele não reside na cidade. “Estou muito triste de saber que como representante do município tenho que passar por essa situação que passei, de um homem chutar uma mulher”, disse a prefeita.

 

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher repudia

 

Além da ATM, a deputada estadual Vanda Monteiro também emitiu uma nota de repúdio e disse que como mulher, deputada estadual e Presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, repudia qualquer forma de agressão contra mulheres e intolerância contra os gestores públicos. “A prefeita, Ana, foi covardemente agredida durante a cavalgada do município, ocorrido neste final de semana. Pedimos que as autoridades investiguem o caso. A Comissão de Direitos da Mulher está à disposição da prefeita de Crixás, Ana Flávia”, disse a deputada.

Comentários (0)