Procurado pelo T1 Notícias na manhã deste sábado, 12, para falar sobre a reeleição do deputado federal Júnior Coimbra à presidência do PMDB no Tocantins, o deputado federal Osvaldo Reis levantou dúvidas sobre a eleição e afirmou que os Autênticos vão discutir a situação dos grupos formados dentro do partido, a fim de buscarem alternativas que levem ao entendimento.
Segundo o deputado, ficaram algumas dúvidas sobre a eleição ocorrida na tarde desta sexta-feira, 11. “Fizeram uma eleição meio duvidosa, sem fiscalização”, aponta Reis. “Ele foi eleito pelo grupo dele, não tinha outro candidato. Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra”, ressaltou.
Com a eleição decidida, os Autênticos agora pretendem se reunir para ver que decisões serão tomadas de agora em diante. “Estamos em contagem regressiva para as eleições de 2014, precisamos construir uma base forte, pois a fragmentação enfraquece o partido”, explicou Osvaldo Reis.
Sobre as tentaivas de selar um acordo com a chapa de Júnior Coimbra, o deputado disse que "tínhamos um acordo, mas ele [Coimbra] não cumpre. Teve até acordo assinado por ele. Ele fala que vai fazer, mas não cumpre o que fala”.
Para Osvaldo Reis, o grupo deverá procurar uma forma para resolver as questões internas no partido. “No discurso dele, ele se lança candidato ao governo, sendo que o nome dele não aparece em nenhuma pesquisa, mas ele insiste”, disse o deputado sobre o lançamento de Coimbra como pré-candidato ao governo do Estado em 2014. “Vamos ver agora qual é o discurso, a proposta dele”, acrescentou.
Questionado sobre como fica a situação da senadora Kátia Abreu no partido, Reis foi enfático: “ela é peça fundamental pra ajudar nesse processo, é uma líder política, tem influência no PMDB nacional”. Segundo ele, o nome da senadora é o segundo nas pesquisas de possíveis candidatos ao governo do Estado.
A convite de Kátia Abreu, o deputado Osvaldo Reis e componentes do grupo Autênticos se reúnem na chácara da senadora, na tarde desse sábado, em um almoço no qual, provavelmente, serão discutidas as decisões a serem tomadas pelo grupo.
Comentários (0)