Após reunião, base governista caminha para referendar Eduardo Gomes ao Senado

Eduardo Gomes deve ser o nome referendado pelo grupo para disputar vaga de Senador, ao lado de Sandoval Cardoso, pelo bloco de 21 partidos que caminha para apoiar os governistas...

Eduardo Gomes caminha para disputar Senado
Descrição: Eduardo Gomes caminha para disputar Senado Crédito: T1 Notícias

Informações de bastidores obtidas na manhã desta quarta-feira, 25, pelo Portal T1 Notícias dão conta de que em reunião ocorrida nesta noite, a base governista teria chegado a um consenso e estaria fechado o acordo em torno do nome do deputado federal Eduardo Gomes(SD) para ocupar a vaga de Senador na chapa majoritária ao lado do governador Sandoval Cardoso.

 

Procurado na manhã de hoje pelo T1, o deputado desconversou. “Estou onde sempre estive, mantenho minha pretensão original. Se o governador Siqueira Campos decidir ser candidato vou apoiá-lo, mas se não for, entendo que construí o direito a esta candidatura nos meus 25 anos de vida pública dentro de um só grupo”, afirmou.

 

Gomes voltou a afirmar que não disputará vaga a federal. “Até porque a esta altura minhas bases foram mais invadidas do que as Ilhas Malvinas”, brincou.

 

Halum convencido

 

O outro pré-candidato que os novos aliados vinham defendendo na chapa era o deputado federal César Halum(PRB). Este teria sido convencido ao longo das discussões dos últimos dias.

 

Afirmando estar pronto para qualquer questionamento em torno do seu nome, Gomes teria dito na reunião, que tem ficha limpa, como pode ser comprovado na lista que o TCU divulgou ontem, terça-feira, 24 e não teme enfrentar o debate sobre qualquer assunto, inclusive o Igeprev.

Comentários (0)