Após tarde de deliberação, Lelis é anunciado vice de Marcelo Miranda ao governo

Acompanhados por uma multidão, Marcelo Miranda, Marcelo Lelis e Kátia Abreu entram juntos na Assembleia Legislativa para a homologação da chapa da oposição

Lelis é anunciado vice de Marcelo Miranda
Descrição: Lelis é anunciado vice de Marcelo Miranda Crédito: T1 Notícias

Está formada mais uma chapa da oposição que trabalhará nessas eleições pela candidatura para o Governo e Senado. O PV realizou durante toda essa segunda-feira, 30, a convenção do partido e essa noite é homologada a formação da chapa que leva Marcelo Miranda a governador, com Marcelo Lelis a vice-governador e Kátia Abreu para a reeleição ao Senado Federal.

 

Em entrevista na AL Marcelo Miranda (PMDB) disse que acredita nessa candidatura, pois os partidos que fazem parte dessa chapa estão pensando juntos, com propósitos e ousadia para trabalhar por um Tocantins melhor e com mais oportunidades.

 

A senadora Kátia Abreu defendeu a parceria entre o PMDB, o PSD, o PT e o PV, pois segundo ela "o Tocantins está clamando por mudança, por renovação de verdade, mas esse trabalho precisa ser feito por aqueles que estão juntos, parceiros de verdade que se preocupam com o Estado".

 

Marcelo Lelis explicou que a decisão foi tomada com muita consciência, após uma tarde inteira de debate, de apresentação de projetos e do entendimento de uma chapa fortalecida. "Eu acredito em nossa vitória, porque o povo acredita em nós", afirmou.

 

Iratã Abreu falou ao Portal T1 Notícias e disse que o grupo está trabalhando com garra para vencer, mesmo sabendo que não tem "rolo compressor, não tem máquinas, nem ambulâncias para sair distribuindo, mas temos a confiança do povo e trabalhamos em prol da renovação da esperança que o povo tanto almeja. O PSD é um parceiro porque acredita no povo e em uma campanha limpa, vamos obter essa vitória com o povo, que é quem realmente vota".

 

"O PT está presente nessa coligação porque todos nós sabemos que essa é verdadeira mudança que o povo espera", assim disse em seu discurso o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Júlio César Brasil, que ressaltou ainda que todos os membros da sigla votaram de forma democrática pela formação dessa coligação, durante a convenção que ocorreu neste domingo, 29.

 

Apresentado como candidato a deputado federal, o deputado estadual Freire Júnior falou em seu discurso que andou pelo interior do Estado, acompanhando a caravana do PV e viu o clamor da população por uma mudança verdadeira, que não é feita por quem já está no poder, pois o povo precisa de alguém com o histórico de Marcelo Miranda e a jovialidade do Marcelo Lelis. "Saberemos como transformar as condições de vida daqueles que sofrem nos hospitais, que clamam por valorização, que esperam por uma renovação verdadeira".

 

A senadora Kátia Abreu, em discurso, explicou que trabalhou sem descanso para trazer recursos para o Estado, mas mesmo com tanto incentivo obras como hospitais e casas do programa Minha Casa Minha Vida "não sairam do papel porque o governo que fala de mudança trabalha o poder pelo poder".

 

"Acredito na mudança que o Tocantins precisa, feita com pessoas que de fato sonham com um estado melhor para todos e que trabalham de mãos limpas, sem medo de governar e com independência nas instituições. Vamos juntos rumo à vitória do povo do Tocantins".

 

O deputado estadual Marcelo Lelis usou em seu discurso as experiências que viveu durante o período de viagens pelo interior, quando disse ter visto falta de policiamento nas cidades, escolas em estado de calamidade, hospitais sem a menor condição de atender as pessoas. "Vimos o quanto a população tocantinense está sofrendo. Nosso povo precisa do cuidado, de um governo que trabalha com o coração e responsabilidade".

 

O candidato a governador Marcelo Miranda anunciou que está na luta para ganhar, em parceria com o Marcelo Lelis, Kátia Abreu e todos os companheiros do PV e PSD. "Eu entrei pronto para enfrentar o rapaz que desistiu. Já ganhei do pai, agora queria ganhar do filho, ele não teve coragem e correu. Eu não, sigo firme, rumo à vitória", disse Miranda, que destacou que vai trabalhar em prol de um projeto de renovação verdadeira, que atende às necessidades da população. 

 

(Matéria atualizada às 21h09)

Comentários (0)