Após visita de Amastha, Ribeiro acena com aliança e acredita que PV estará junto

A visita do prefeito Carlos Amastha a São Paulo, acompanhando do vereador Valdemar Jr. abriu conversações entre PR, PP e PT. Senador João Ribeiro acredita que PV poderá integrar o bloco

 

O senador João Ribeiro(PR) confirmou ao Portal T1 Notícias que a visita do prefeito Carlos Amastha na sexta-feira, 14, abordou a pauta política, com a possibilidade de uma aliança em 2014. O senador disse que o PR poderá estar junto com o PP e PT, mas que espera ver também o PV do deputado Marcelo Lélis, no mesmo projeto.

 

“A conversa com o Amastha foi muito positiva, ele sempre muito gentil e sem fazer exigências. Realmente coloquei para ele que o PR já está na oposição ao Palácio Araguaia desde a campanha de 2012 e não vejo problemas em marcharmos juntos”, disse Ribeiro.

 

O senador disse que sua posição política em nada interfere no trabalho que presta ao Estado e aos municípios em Brasília. “É preciso saber separar as coisas. Politicamente, estamos e estaremos na oposição. Mas me reservo o direito de continuar ajudando o Estado e os municípios no que eu puder”, alinhavou.

 

Próximo do PV

 

Ribeiro recebeu ainda na sexta-feira o senador Vicentinho Alves(PR) e o deputado Raimundo Palito(PEN).  Ele lembrou ainda a conversa que teve com o deputado Marcelo Lélis há semanas.

 

“Por tudo que tenho lido, ouvido e conversado, acredito que o PV também estará conosco neste projeto novo para o governo em 2014”, disse Ribeiro.

 

Questionado sobre a impossibilidade de ter Amastha e Lélis no mesmo palanque, o senador afirmou: “O prefeito não é candidato, de forma que não vejo esta dificuldade. Política se faz caminhando para frente, e unindo as pessoas em torno de projetos. O PV é muito bem vindo ao nosso lado”, acenou.

 

Conversa com Kátia

 

João Ribeiro disse ainda que pretende conversar também com a senadora Kátia Abreu, do PSD. “Eu estou esperando a senadora para uma conversa. Já tivemos nossas divergências, mas isso é coisa natural na política”, disse ele.

 

O senador já está voltando a receber visitas após a virose que o acometeu recentemente, mas dentro de uma rotina mais amena para não comprometer sua recuperação. “Estamos indo bem. Um procedimento deste porte pelo qual eu passe gera alguns cuidados, mas estou com muita fé que em breve terei alta e poderei retomar meus afazeres”, finalizou.

 

 

Comentários (0)