O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) visitou ontem pela manhã, em São Paulo, o senador João Ribeiro (PR). Segundo o deputado, a visita foi informal e não teve cunho político. “É um grande amigo o senador. Foi uma visita cordial, não entramos nesses assuntos”, disse.
O deputado, que também é presidente estadual do PV, afirmou ao T1 Notícias que neste ano o partido continuará com a posição independente, mas que a partir do ano que vem alianças com outras siglas podem ser formadas. “Vamos analisar se em 2014 temos condições de colocar o PV em um projeto. Se houver condições entraremos se não houver a possibilidade, continuaremos a nossa caminhada independente”, completou.
Questionado sobre qual cargo disputaria em 2014, Lelis não descartou a possibilidade de reeleição, mas também declarou que pode concorrer ao governo do Estado. “É possível que seja (ao cargo) de deputado estadual e é possível que seja (ao cargo) de deputado federal e inclusive ao Executivo”, declarou o deputado.
Sobre as filiações no PV, o deputado afirmou que há conversas com vários líderes políticos, mas preferiu não citar nomes. Sobre a possibilidade do deputado estadual Freire Junior (PSDB), ir para sigla, Lelis disse que está aguardando a resposta do deputado. “O convite já foi feito”, ressaltou.
De acordo com o calendário eleitoral de 2014, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5 de outubro é o último dia que os possíveis candidatos a cargo eletivo em 2014 têm para estarem com filiação deferida no âmbito partidário.
Comentários (0)