Aproximação em curso? três encontros e sobra amabilidade entre Amastha e Cinthia

Crédito: Reprodução

Nos últimos dez dias Cinthia e Carlos se encontraram três vezes. Sempre com troca de cordialidades, que só aumentam...

 

O palco de ontem foi novamente o restaurante Mercatto, nova sede na Aldeia Mall, e o cenário desta sexta-feira, 8 de março, foi a Câmara Municipal de Palmas, que homenageou as mulheres.

 

O certo é que o grau de amabilidade entre a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) e o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) em aparições públicas, casuais ou não, só aumenta.

 

A mudança de tratamento, mostra que os dois podem estar numa rota de aproximação com um denominador comum: ambos têm como adversária a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, pelo PL, Janad Valcari.

 

Será que a prefeita cogitaria apoio a Amastha, com quem chegou ao poder e de quem se afastou após apoiá-lo em duas eleições ao governo em 2018? Esta é a pergunta que não quer calar nos bastidores.

 

No Mercatto, ontem, quinta-feira, o segundo encontro em menos de dois dias foi casual, com os dois se prometendo um café.

 

Já na Câmara de Palmas nesta sexta-feira, foi Cinthia quem sugeriu: “hoje é dia de uma champagne geladinha”, numa referência à comemoração do Dia da Mulher. Ao que Amastha completou com um: “com certeza”.

 

A amigos próximos, a prefeita já teria se lamentado de ter dado ouvidos a quem queria ver os dois em campos políticos opostos.

 

A torcida dos dois lados é grande por uma reconciliação, mesmo que Amastha tenha subido contra ela o tom das críticas, especialmente na pandemia. E ela também tenha “azedado” o tom de seus comentários sobre ele nas redes.

 

Na política mais do que na vida, pode prevalecer a máxima: o inimigo do meu inimigo, é meu amigo.

 

Veremos...

Comentários (0)