“Aqui não tem saúde”, dizem moradores do Bico do Papagaio a Amastha

Além de São Miguel, Amastha esteve em Itaguatins, onde fez caminhada pela cidade e participou de reuniões em Sítio Novo e Axixá

Amastha ouve demandas de moradores
Descrição: Amastha ouve demandas de moradores Crédito: Divulgação/PSB-TO

"Aqui não tem saúde. Temos que ir para Imperatriz (MA) e mentir dizendo que somos de lá para nós atenderem, porque do lado do Tocantins não tem nada, é um descaso só. E por outro lado a gente vê e recebe informações dos parentes que a saúde de Palmas é de dar exemplo", disse a moradora do distrito de Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, Maria Rosália da Conceição Silva, durante a passagem do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) pela cidade.

 

O candidato realizou reunião ontem, 10, no distrito e ouviu várias demandas da comunidade. Segundo Maria Rosália, o único hospital do Tocantins que deveria atender essa parte do Bico é em Augustinópolis, mas quando os moradores procuram são encaminhados para Araguaína. "O povo aqui clama por socorro", comentou.

 

Outro morador que falou sobre a falta de assistência em saúde foi Raimundo Gomes Sobrinho. "Bico precisa de saúde e emprego. Está tudo abandonado. Pelo que minha filha que mora em Palmas conta, ele fez muito lá e só ele poderá melhorar as coisas para nós aqui. Se Palmas é muito bem cuidada e lá tudo funciona, esse homem tem que ir para o Estado e ajudar a gente", finalizou.

 

Além de São Miguel, Amastha esteve em Itaguatins, onde fez caminhada pela cidade e falou aos moradores sobre suas propostas e realizações em Palmas. A agenda finalizou com reuniões e caminhada em Sítio Novo e Axixá nesta quinta-feira. Com isso, Amastha encerrou mais uma etapa de sua caravana de campanha.

 

Nesta sexta-feria, 11, o candidato retorna a Palmas, onde se reúne com equipe de campanha e depois com lideranças de vários segmentos da Capital. Na agenda do candidato também está prevista visita à Agrotins e reunião com produtores rurais. Amastha também tem gravação de programa eleitoral agendada.

 

(Com informações da Ascom/PSB-TO)

Comentários (0)