O deputado estadual Sargento Aragão oficializou sua saída do PPS registrando comunicado no cartório às 13h30 desta quarta-feira, 02. “Deixo o partido porque não dá para ser oposição onde o presidente que moveu um RCED contra o Governo passa pro lado dele” disse. O deputado se refere ao deputado estaudal Eduardo do Dertins.
Segundo Aragão, o partido está entregue ao Governo e ele, sendo oposição declarada à Siqueira Campos não pode permanecer “num partido sem ideologia, pois que ideologia é essa? Elegemos três deputados estaduais e um federal contra o Siqueira em 2010 e em Palmas, um vice-prefeito e dois vereadores contra o governo em 2012 e agora o partido está entregue ao governo”, justificou.
Sobre o anúncio de que os vereadores Etinho Nordeste e Claudemir Portugal, ambos do PPS, também deixariam o partido, Aragão disse que quem não vai se candidatar em 2014, não teria a necessidade de deixar o partido agora. “O Etinho desfiliou porque tem pretensão de ser candidato a deputado estadual”, afirmou.
Segundo assessoria do deputado, Aragão chegou ao Cartório Eleitoral de Palmas acompanhado dos dois vereadores e Etinho Nordeste também pediu a desfiliação do partido “Tenho uma grande fidelidade ao deputado Aragão. Sempre deixei claro que onde o deputado [Sargento Aragão] estiver, eu vou estar”, justificou o vereador.
Rumos
Aragão disse que até sábado decide que rumo tomar. “Ainda não decidi em qual partido vou me filiar”. Perguntado sobre a expectativa para a criação do Rede Sustentabilidade, da ministra Marina Silva, atual PV, o deputado afirmou apenas que “é um direito que o partido seja criado. A democracia é isso, é importante para ter mais candidatos”.
Por fim o deputado afirmou que em 2014 se candidatará a qualquer cargo que não seja deputado estadual. “Pode ser governador, deputado federal ou até presidente”, concluiu.
Comentários (0)