Aragão diz que Amastha falha como gestor e integrará grupo oposicionista em 2016

Ex-deputado, que deixou de assumir a vice-prefeitura por discordâncias com o prefeito, integrará grupo oposicionista que já se articula nos bastidores. Ele critica falta de obras próprias da gestão...

Ex-deputado estadual Sargento Aragão
Descrição: Ex-deputado estadual Sargento Aragão Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O ex-deputado Sargento Aragão confirmou ao T1 Notícias que tem conversado nos bastidores com lideranças políticas da Capital, desgostosas com a gestão do prefeito Carlos Amastha(PP) e que um grupo forte, composto por vários partidos já se articula para confrontá-lo nas eleições do próximo ano.

 

“Eu ainda não vi o grande gestor. Onde estão as obras? Reforma não é obra. Fora as obras que o Raul deixou e ele está dando andamento, o prefeito não entregou uma casa. Ou seja, é muito pouco!”, disparou.

 

Sem tribuna desde que disputou a eleição ao Senado, sendo o candidato majoritário na votação recebida em Palmas, o ex-parlamentar disse sentir falta de participar do debate sobre o Estado e a capital, onde disputou mandato como vice-prefeito, deixando de assumir para permanecer na Assembleia Legislativa. “Na época nós tínhamos condição de fazer a ruptura com o antigo sistema, e o Amastha perdeu esta oportunidade. Quando começou a fazer as composições que não precisava, discordei e rompemos antes ainda da posse. Eu não poderia seguir naquele projeto”, justificou.

 

Fazendo as contas do que foi gasto em iluminação de Natal, segurança privada e outras opções administrativas tomadas pelo prefeito, Aragão conclui: “pergunta se a população queria isto ou mais creches, já que as nossas estão lotadas? Tem lugar que tem 50 crianças numa sala. E a prefeitura dizendo que tem vagas. Enfim, isso não dá nem pra discutir, só pode ser uma brincadeira de mau gosto”.

 

Gaguim também integrará novo grupo

Falando ao Portal T1 Notícias no fim de semana o deputado federal Carlos Gaguim também defendeu que um grande grupo, formado “pelas pessoas que amam Palmas e querem outra forma de administrar a cidade”, dispute as eleições ano que vem, pela prefeitura de Palmas, em contraponto à gestão do prefeito Carlos Amastha.

 

“Nós que vivemos aqui, eu que sou pioneiro, e outros que vieram depois temos muito a contribuir. A cidade hoje arrecada muito com impostos, e cadê o retorno? para quem mais do que dobrou a arrecadação com IPTU, taxas, estacionamento pago, o prefeito está fazendo pouco”, criticou.

 

Para Gaguim, não basta que a cidade esteja limpa e bem cuidada: “tem que fazer mais. Tem que fazer o dinheiro circular no comércio. Tem que atrair empresas, gerar empregos”.

 

Segundo o deputado, vários lideres estão conversando, entre eles o ex-prefeito Raul Filho, a deputada Luana Ribeiro, o deputado Wanderley Barbosa, e outros, que mesmo sem pretensões eleitorais, podem ajudar, como a ex-prefeita Nilmar Ruiz. “Ainda vamos procurar também o deputado Marcelo Lélis para conversar”, citou. O objetivo, segundo o deputado e juntar cerca de 20 partidos e compor uma grande frente por Palmas.

 

Comentários (0)