O deputado estadual Sargento Aragão (PROS) confirmou ter recebido o convite do presidente regional do PROS, senador Ataídes Oliveira, mas disse que tem outros projetos. “Na verdade não é esse o nosso projeto. Nosso projeto é a Câmara Federal”, afirmou.
Ele desconversou para responder se aceitaria ou não o convite. Disse que “o partido deve estar convocando os membros para retirar alguma resolução para que qualquer um, estando apto, possa ser o candidato do partido para as eleições indiretas”.
Quando perguntado sobre a resposta dada ao senador após o convite, Aragão declarou que "na verdade o convite é feito após a resolução do partido. A gente está no partido para cumprir as missões do partido. Se decidir com resolução que o candidato é 'a', 'b' ou 'c', a gente tem que cumprir a determinação”.
Ele agradeceu a intensão do senador Ataídes em tê-lo lançado como o nome do PROS para disputar as eleições indiretas e até brincou: “eu também tinha lançado ele em Araguaína”.
Por fim o deputado estadual destacou que o PROS é um partido de oposição e que não ficará omisso. “Não vamos afrontar a legislação eleitoral. Caso realmente esteja exigindo a elegibilidade nós não faremos diferente”, disse ao se referir ao prazo de filiação de um ano, assunto que está em discussão jurídica. “Nós não temos um ano de filiação”, lembrou.
Ataídes e Lelis formalizam aliança e Aragão poderá disputar eleição indireta
Comentários (0)