O deputado estadual Sargento Aragão, antigo PPS, que cogitava ir para o Rede Sustentabilidade, partido da ministra Marina Silva que não foi aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TST), confirmou que vai se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O evento de filiação acontece às 17 horas desta sexta-feira, 4, no Hotel Rio do Sono e contará com a presença do presidente do PROS, Ataídes Oliveira.
Mais cedo, o deputado adiantou ao T1 Notícias sobre sua filiação. “Estamos numa conversa bastante avançada com o presidente do PROS, Ataídes Oliveria, e até às 17 horas de hoje (sexta-feira, 4) eu decido a filiação”.
Novos filiados
Além do deputado Sargento Aragão, o também deputado estadual Eli Borges e os vereadores Etinho Nordeste e professor Junior Geo vão se filiar ao PROS no mesmo evento. Conforme apurado pelo T1 Notícias, os parlamentares se organizam para que o suplente de senador e presidente do PROS, Ataídes Oliveira seja lançado pré-candidato a governador; o deputado Aragão como pré-candidato a deputado federal e o deputado Eli Borges e Etinho Nordeste como pré-candidatos a deputado estadual. O partido também cogita o procurador da Républica, Mario Lucio Avelar, para senador.
Gomes sai do PSDB
Quem também mudou de partido foi o deputado federal Eduardo Gomes, que deixou o PSDB na noite desta quinta e aderiu ao Solidariedade, onde deve assumir a vice-presidencia nacional do partido. Segundo fontes do T1 Notícias, Eduardo Gomes deve assinar ficha de filiação ainda nesta sexta-feira, 4.
Com Gomes na vice-presidência e o senador Vicentinho Alves como líder do partido no Senado, o SDD ganha mais força e destaque nacional. A redação do T1 Notícias tentou contato com o deputado para confirmar as informações, mas não obteve êxito. Segundo sua assessoria, ele está em trânsito, mas deve falar assim que possível.
Atualizada às 14h46.
Comentários (0)