Aragão quer audiência com presidente do Igeprev: Sandoval diz que marcará

Deputados querem discutir transparência do órgão estadual; Balanço patrimonial também será discutido

Deputado Sargento Aragão
Descrição: Deputado Sargento Aragão Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O deputado Sargento Aragão (PPS) solicitou na sessão desta terça-feira, 6, ao presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, deputado estadual Marcelo Lelis (PV), a audiência para discutir a situação do Igeprev.

De acordo com Aragão a primeira coisa a se discutir é a transparência do órgão estadual. “O Igeprev diz que tem mais de R$ 2 bilhões. Onde esse dinheiro está? Está sendo aplicado de que forma? Já houve algum prejuízo? Temos que fazer uma avaliação patrimonial”, frisou.

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Sandoval Cardoso (PSD) afirmou que conversaria hoje a tarde com o presidente do Igeprev Rogério Vilas Boas para marcar a data da audiência pública na AL.

Sintet

No próximo dia 13, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), se reunirão em Brasília com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho Alves, onde solicitarão uma auditoria interna no Igeprev.

Segundo o Sintet, algumas irregularidades ocorrem no instituto, como a realização de saques no fundo previdenciário supostamente de forma irregular e a aplicação de recursos em fundos considerados suspeitos. O deputado Aragão e o deputado estadual José Geraldo confirmaram presença na reunião com o ministro.

Comentários (0)