As pontes de Eduardo: Wanderlei, Dorinha e vereadores numa semana que rendeu

Senadora Dorinha falou com Eduardo, foi republicana no trato e teria se colocado à disposição

Crédito: Divulgação/Secom

O governador Wanderlei Barbosa recebeu no final da tarde de ontem, numa audiência reservada, o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.

 

A aproximação chega menos de uma semana após as eleições, segundo turno, por iniciativa do próprio Eduardo, que tem pressa em virar a página da disputa acirrada e que tensionou as relações com os aliados do grupo Wanderlei.

 

Pelo menos dois dos três senadores da República falaram com ele esta semana. A Professora Dorinha, que recebeu o apoio de Eduardo em sua eleição para o Senado, foi uma das mais fervorosas apoiadoras da deputada Janad Valcari. Através de um intermediário, Eduardo e Dorinha trocaram uma conversa cordial, conforme informações levantadas pelo Blog.

 

Irajá também conversou com prefeito eleito por telefone.

 

O outro Eduardo, ficou para depois...

 

Outra iniciativa interessante foi o gesto do prefeito em ir à Câmara de Palmas. Esta legislatura será a que vai aprovar a peça Orçamentária do ano que vem. Com a linha aberta com a prefeita Cinthia Ribeiro, Eduardo Siqueira terá a oportunidade de pedir as adequações que julgar necessárias ao seu primeiro ano de governo. E precisará dos atuais vereadores, muitos dos quais, não estarão sentados nas mesmas cadeiras o ano que vem.

 

Reprodução/Instagram

 

Do teor da conversa com o governador, pouco se sabe, mas alguns assuntos eram imperativos e já estavam na agenda de Eduardo desde a segunda-feira após a eleição. O destino do Caic, a Cidade do Automóvel (projeto que está parado), a devolução ou não do Estadio Nilton Santos para o governo, regularização fundiária e o parque tecnológico. 

 

 

O que se avançou nesses temas, não foi publicizado. De concreto apenas o começo de uma caminhada institucional entre prefeitura e governo do Estado.

 

Os resultados veremos com o tempo.

Comentários (0)