Assembleia aprova entrada do Tocantins no Consórcio Brasil Central; será 5º estado

Projeto de Lei aprovado na AL inclui Tocantins no Consórcio Brasil Central; estado, junto a outros quatro, visam resolver problemas em conjunto

Governador do Tocantins durante Fórum dos Governadores
Descrição: Governador do Tocantins durante Fórum dos Governadores Crédito: Divulgação/ Governo do Tocantins

O Tocantins pode fazer parte do Consórcio Brasil Central e desta forma, unir-se aos estados que já compõe o grupo na busca de soluções conjuntas.

 

Ocorre que a Assembleia Legislativa do Tocantins (AL) aprovou-se em segunda votação na sessão vespertina da última quarta-feira, 25, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que aprova a inclusão do Tocantins no Consórcio Brasil Central. Já fazem parte do grupo os estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Distrito Federal.

 

O Projeto de Lei refere-se a criação do consórcio interestadual, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento da região do Brasil Central.

 

Miranda destaca participação do TO

 

Na última edição do Fórum Brasil Central, o governador Marcelo Miranda (PMDB) afirmou que o Brasil Central é uma iniciativa diferenciada e ressaltou a união dos estados para colocar em prática, projetos que irão beneficiar a região centro-oeste.

 

Governistas apoiam

 

Em entrevista ao T1 Notícias na quinta-feira, 26, o deputado governista Nilton Franco comemorou a aprovação da matéria em plenário e defende a união. “A matéria agora será encaminhada ao executivo para ser sancionada. A matéria foi aprovada na íntegra e de forma unânime no plenário. O Estado do Tocantins agora vai participar do consórcio e que esse grupo de estados possa, junto ao Governo Federal, conseguir avanços na área da saúde e segurança pública. É muito importante que o Tocantins esteja inserido nesse grupo”, comemora.

 

Comentários (0)