Foi dado inicio na manhã nesta quarta-feira, 19, a primeira sessão ordinária, do Parlamento Popular em Gurupi, região Sul. Entre as discussões foi aprovado o regime de urgência do requerimento do Sargento Aragão (PPS) que encaminha a Tribunal de Contas do Tocantins e o Ministério Público Estadual, análise da licitação para obras de reforma e paisagismo do Palacinho.
De acordo com Aragão é preciso maiores explicações desse processo licitatório. “Encaminho esse pedido a estas instâncias para que possam fornecer uma análise apurada a esta casa”, justificou o deputado.
A bancada do Governo votou a favor da matéria, mas com ressalvas. O deputado da base governamentista Osires Damaso (DEM) , não questionou o requerimento, mas atacou os opositores. “A base do Governo permanece firme com suas convicções, não se comporta como camaleões que um dia estão de um jeito, mas quando precisam estão na porta do Governo”, afirmou.
O caso
O deputado do PPS considera que “houve irregularidades no processo licitatório”, já que a licitação feita pela Secretaria da Educação do Tocantins e as obras de reforma e paisagismo no Palacinho, tramitaram em tempo ‘recorde’, em apenas sete dias.
Comentários (0)