Assembleia fecha atividades do ano e recesso parlamentar segue até fevereiro de 2018

Após votar e aprovar Lei Orçamentária Anual, deputados entraram em recesso e devem retornar somente daqui a 41 dias

Atividades Legislativas retornam apenas em fevereiro
Descrição: Atividades Legislativas retornam apenas em fevereiro Crédito: Clayton Cristus

Em sessão extraordinária que adentrou a noite de ontem, 20, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual em Plenário, a Assembleia Legislativa do Tocantins encerrou as atividades de 2017. Durante discurso de encerramento, o presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS) destacou a condução dos trabalhos legislativos que, segundo ele, sob sua presidência, adotaram uma postura mais independente do governo do Estado.

 

“Neste ano adotamos um perfil de independência. Lutamos o ano todo para que bons projetos fossem colocados e aprovados. Quero agradecer pela compreensão neste meu primeiro mandato. Eu como presidente desta Casa me sinto honrado e tenho trabalhado no sentido de valorizar todos os deputados. O Legislativo tem a obrigação de estar em todas as situações defendendo o povo do Estado”, disse Carlesse.

 

O parlamentar adiantou que em 2018 não estará mais comandando a Casa e sugeriu que o próximo presidente mantenha a atenção voltada para os municípios do Tocantins. “A partir do ano que vem não sou mais candidato a deputado estadual, mas espero que o municipalismo continue sendo presente nesta casa para trabalhar em prol dos municípios e ajudar a população. Quem for ocupar a minha vaga de deputado ou presidente desta Casa, que não mude isso. É muito importante olharmos para os municípios que estão em situação precária”, destacou.

 

Durante a sessão, os parlamentarem usaram a palavra para emitir agradecimentos e votos de boas festas uns aos outros, às famílias, aos eleitores, ao Estado, à imprensa, e outros. As atividades legislativas estão previstas para retornarem em 1º fevereiro de 2018.

Comentários (0)