Assembleia Legislativa aprova voto de repúdio de Lelis contra a Amastha

Três deputados foram contra o repúdio e dois se abstiveram de votar. O pedido é baseado no pedido autorização do prefeito à Câmara de Palmas para viajar durante o aniversário da Capital...

A Assembleia Legislativa (AL) aprovou na manhã desta quarta-feira, 15, o requerimento nº 4764 do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) com manifestação de repúdio ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP). Lelis baseou seu requerimento pelo fato do prefeito ter pedido autorização à Câmara de Palmas para viajar, por interesses particulares, entre os dias 16 e 26 de maio para Las Vegas (EUA) onde vai participar de evento ligado do setor de Shopping Center. Lelis apontou que no seu primeiro ano de mandato, o prefeito não estará no aniversário de 24 anos da Capital.  

Lelis disse que a indignação dos cidadãos palmenses é grande com atitude do prefeito. "É uma data especial para a cidade e era obrigação do prefeito participar do aniversário da cidade que ele é o chefe do executivo. A viagem seria justificável se fosse para assinar um convênio importante para a cidade ou se fosse para trazer benefícios para Palmas. Mas, o prefeito está indo para Las Vegas por motivos pessoais para encontro de shopping center", afirmou Lelis.   

Os deputados estaduais Zé Roberto (PT), Iderval Silva (PMDB), e Wanderlei Barbosa (PEN) votaram contra o requerimento de Lelis. Irmão do vereador Joel Borges (PMDB) que é líder do Governo Amastha na Câmara, o deputado estadual Eli Borges (PMDB) se absteve de votar. José Geraldo (PTB) também se absteve da votação.

“A própria câmara deveria ter se posicionado nisso tudo. Bom seria se o prefeito estivesse aqui para falar. É um momento de aniversário da cidade e o prefeito entendeu que deveria viajar. Não concordo com a viagem, mas não tenho porque votar pelo repúdio ao prefeito”, afirmou o deptuado Wanderlei Barbosa durante a análise do requerimento de Lelis.

 

 

Comentários (0)