Assembleia pressiona Governo a dar continuidade nos concursos das polícias

Aprovados nos concursos das Polícias Civil, Militar e agentes da Defesa Social cobram do Governo do Estado a continuidade dos certames. Assembleia pressiona Estado através da LOA

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Foto: Divulgação

Candidatos aprovados nos concursos das Polícias Civil e Militar, e ainda, para agentes da Defesa Social buscaram apoio da Assembleia Legislativa para pressionar o governo do Estado na continuidade dos certames e ainda na convocação de cadastros de reserva. A Casa de Leis aprovou requerimento da deputada Luana Ribeiro para uma audiência pública, marcada para o próximo dia 26, às 14h, aonde serão discutidas as necessidades de reforço na segurança pública, com o chamamento dos aprovados e também a situação atual da segurança nos municípios tocantinenses.

 

Uma das medidas já tomadas foi a inclusão da Emenda à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias, também de autoria de Luana Ribeiro, que prevê para o ano de 2016, que parte do orçamento que deverá ser administrado pelo Executivo seja destinado ao curso de formação dos agentes aprovados no concurso da Defesa Social, e o suprimento de vagas existentes nas Polícias Civil e Militar. A emenda também contempla as casas prisionais e descreve ainda que "também as condições atuais dos presídios e dos centros onde se encontram os adolescentes que estão cumprindo medidas sócioeducativas estão literalmente comprometidas e a exigir essas mesmas respostas".

 

De acordo com o relator do projeto da Lei Orçamentária Anual, deputado Amélio Cayres, a aprovação do projeto apresentado pelo Governo do Estado e das emendas apresentadas pelos parlamentares deverá acontecer na quarta-feira, 18, dentro do prazo legal estabelecido pela Casa.

 

Atualizada às 11h16, de 11/11

Comentários (0)