Ataídes contesta declarações de Aragão e comenta resultado das eleições no TO

O candidato que ficou em terceiro lugar na eleição ao governo do TO se disse surpreendido com as declarações de Aragão, que afirmou não recebido nem um santinho do PROS

Ataídes diz que respeita desejo do povo
Descrição: Ataídes diz que respeita desejo do povo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em entrevista ao T1 Notícias no início da noite desta terça-feira, 7, o senador Ataídes Oliveira (PROS), que foi candidato ao governo pela coligação Reage Tocantins, comentou as declarações do deputado estadual Sargento Aragão sobre o suporte dado na campanha ao Senado. Ataídes também avaliou o processo e o resultado das eleições no estado.

 

O senador agradeceu os votos que recebeu em todo o Tocantins e destacou que “foram votos conquistados, não votos comprados. São votos espontâneos. Agradeço a todos que acreditaram no nosso projeto”.

 

Sobre as declarações de Aragão

A respeito do que o candidato ao Senado afirmou ao T1 e também comentou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, Ataídes se disse surpreendido. “Lamento muito. Me surpreendeu essas declarações, uma vez que ele tinha produtora da mais alta qualidade à sua disposição, ele tinha uma agência à sua disposição, tinha um redator próprio para ele, tinha uma ancora pra ele”, afirmou.

 

Aragão chegou a dizer que o PROS não lhe deu “um santinho sequer”, mas o senador contestou essa afirmação. “Nunca faltou um santinho, um cartaz, um adesivo, nunca faltou uma folha de papel para o Aragão. Isso inclusive estará na prestação de contas”, garantiu.

 

Ataídes disse que, de fato, a Executiva Nacional do PROS não cumpriu os compromissos no Tocantins e que os candidatos daqui não receberam nenhum suporte da Nacional. “Que o partido PROS nos deixou na mão é verdadeiro. Inclusive não só ao Aragão, mas a mim também. Banquei tudo, olha na minha prestação de contas. É uma pena que eu não pude ajudar mais o Aragão, lamento não poder ter ajudado mais. Ajudei no que pude”.

 

“Eu banquei parte da campanha dele [Aragão], financeiramente. Tinha carro alugado à disposição, toda despesa de viagem era mantida por mim. No início ele viajava na nossa aeronave, mas em setembro eu coloquei um avião só pra atender ele, só que ele não usou, mas eu coloquei a aeronave à disposição dele”, apontou Ataídes.

 

O senador, que é presidente do PROS no Tocantins, disse que vai se reunir com o presidente nacional do partido para saber o que aconteceu, o porquê de não terem recebido a ajuda prometida.

 

Ataídes faz avaliação das eleições no Tocantins

Sobre o processo eleitoral e o resultado das eleições no estado, Ataídes disse que aceita a vontade do povo e a vitória de Marcelo Miranda.

 

“Durante aquela movimentação de rua que ocorreu no ano passado, eu achei que o povo quisesse realmente fazer uma mudança no quadro político do Tocantins, mas não foi isso que assisti. O povo quer uma alternância do poder”, disse ao explicar porque se candidatou.

 

O senador disse, ainda, que valeu a pena ter participado desse pleito eleitoral e que o aprendizado foi muito bom. “Essa eleição foi de grande valia, grande aprendizado. E continuo senador pelo Tocantins, vou continuar trabalhando para o Tocantins e estou à disposição do governador para trabalharmos pelo nosso estado”.

 

Reeleição não é projeto

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se candidatar à reeleição ao Senado em 2018, Ataídes disse que não tem essa intenção. “Não penso em reeleição, não é projeto para mim”. O senador defende o fim das reeleições de cargos do Executivo.  

 

“Sem uma reforma política, não sei se vou ter vontade de continuar na política”, comentou.

 

Comentários (0)