Ataídes deixa o PROS e retorna ao PSDB na condição de presidente da sigla no TO

Segundo o senador, a saída do PROS se deve ao fato do partido estar na base do governo Dilma Rousseff. Ataídes afirmou que o PSDB viverá uma nova fase no Tocantins

Ataídes assume presidência do PSDB no Tocantins
Descrição: Ataídes assume presidência do PSDB no Tocantins Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em entrevista ao Portal T1 Notícias no início da noite desta quarta-feira, 10, o senador Ataídes Oliveira informou que deixou o PROS e está retornando ao PSDB na condição de presidente da sigla no Tocantins. O PSDB é o partido pelo qual Ataídes foi eleito suplente de João Ribeiro em 2010.

 

Ataídes Oliveira explicou que dois fatores levaram a essa decisão: “o PROS se encontra na base do governo federal e eu não coaduno com o método de governo do PT, esse é um dos fatores; outro fator é que essa sigla me agrada muito”.

 

O senador disse que será realizado um encontro estadual do PSDB no Tocantins, provavelmente em janeiro de 2015, com a presença do presidente nacional da sigla, o também senador Aécio Neves, e de outros líderes, além dos presidentes de comissões provisórias e políticos do PSDB com mandato e sem mandato.

 

Presidência não foi condição para voltar ao partido

O retorno ao PSDB foi um consenso, de acordo com o senador, e o cargo de presidente da sigla no estado foi uma decisão da Executiva Nacional. Ao ser questionado se o retorno à sigla teria como condição a presidência, Ataídes negou com veemência. “De forma alguma”, respondeu.

 

Reestruturação do PSDB no Tocantins

Durante a entrevista o senador fez questão de destacar, várias vezes, que promoverá uma reestruturação no PSDB-Tocantins. Segundo Ataídes, o projeto de reestruturação será apresentado no encontro do partido.

 

“O PSDB viverá uma nova fase no Tocantins. Ao longo dos anos o partido vem sofrendo perdas e uma falta de trabalho, de proatividade mesmo. Nossos prefeitos estão um pouco abandonados e queremos estar juntos. Vamos dar uma nova vida ao partido, olhar para o nosso estado e para o nosso povo”, declarou.

 

“Fase Siqueira Campos passou”

Questionado sobre como se daria a convivência com o ex-governador Siqueira Campos, já que durante os período eleitoral teceu inúmeras críticas ao Governo, Ataídes Oliveira disse esperar que ele se mantenha no partido.

 

“Espero até que o governador se mantenha filiado ao PSDB. O povo tocantinense, imagino eu, tem um respeito pelo senhor José Wilson Siqueira Campos. Mas o PSDB no Tocantins vai viver uma nova fase, essa fase do Siqueira passou”, pontuou.

 

O senador disse que, apesar da decisão ter partido da Executiva Nacional, Jaime Café, que era o presidente da sigla no Tocantins, e os demais filiados com quem já conversou demonstraram receptividade. "É um consenso geral, praticamente unânime. Não tive até agora nenhum filiado que fosse contra o meu nome", afirmou.

 

Eli Borges pode assumir a presidência do PROS

Ataídes negou que sua saída do PROS seja por problemas com o partido. O senador ressaltou que tem uma boa amizade com o presidente nacional da sigla e que espera continuar assim.

 

Sobre a presidência do PROS no Tocantins, já que era o presidente estadual da sigla, Ataídes Oliveira que “Eli Borges deve ficar no comando do partido. Eu o indiquei e acredito que o presidente irá aceitar”.

 

Comentários (0)