Ataídes descarta abrir mão de candidatura: "sou a verdadeira oposição", garante

O senador Ataídes Oliveira descartou abrir mão da candidatura para Governo do Estado, que foi referendada nesta segunda em convenção. Ele declara que é a verdadeira oposição...

Ataídes diz que mantém candidatura até o fim
Descrição: Ataídes diz que mantém candidatura até o fim Crédito: T1 Notícias

Ataídes Oliveira declarou que se mantém até o fim como o candidato a governador pelo PROS. “Não vou desistir”, disse. Ele lamentou a situação do PMDB e descartou a coligação com a sigla, mas afirmou que tem prazo para conversar com outras agremiações partidárias e que até dia 5 de julho, “mantenho candidatura própria até a reta final”. 

 

O senador não divulgou o nome do candidado a vice-governador pelo partido, mas admitiu que deve ser alguém indicado por outra sigla e que este já está praticamente definido.

 

O pré-candidato descartou a possibilidade de coligar com o PMDB. “Acho muito difícil o PMDB acompanhar [o PROS]”, justificou. Ataídes também descartou ser a terceira via dessas eleições de outubro próximo. “Sou a verdadeira oposição, nada de terceira via”, declarou.

 

Ataídes Oliveira garantiu que com o PROS na oposição os eleitores não terão mais o cenário político de A ou B, “porque agora temos o C. Eu vou até o fim”.

 

O presidente afirmou também que o PROS já tem aliança definida com o “PTN, PPL, PSDC, PMN e ainda há possibilidade de coligar com outros partidos”. Ele disse que apesar da dificuldade de prever, acredita que há possibilidade de união com siglas agora descartadas, num segundo turno.

 

O presidente ainda falou sobre sua elegibilidade. Disse que foi um erro administrativo, que não está inelegível e que seus advogados estão cuidando do caso.

 

Ainda na majoritária o PROS lança o deputado estadual Sargento Aragão para o Senado Federal. O nome para suplente de senador não foi definido.  

 

Nas porporcionais o deputado estadual Eli Borges tenta a reeleição e o vereador professor Junior Geo tenta uma vaga no Legislativo. Cinthia Ribeiro, do PTN, pleiteia candidatura para deputada federal.

 

A convenção do PROS terminou às 14horas e referendou, por unanimidade, as candidaturas de Ataídes Oliveira ao Governo e a de Aragão ao Senado Federal. As demais ficaram em aberto. Segundo informou a assessoria do senador, as inscrições para federal, estadual somente serão confirmadas até o dia 5 no TRE. A vaga para vice-governador e para suplente de senador continuam abertas.

 

(Atualizada com correção às 15h40)

Comentários (0)