Ataídes e Lelis formalizam aliança e Aragão poderá disputar eleição indireta

PROS e PV se unem em busca de fortalecimento para disputa das eleições de outubro. Ataídes convidou o deputado Sargento Aragão para disputar as eleições indiretas na AL representando o PROS...

Lelis e Ataídes devem formalizar aliança
Descrição: Lelis e Ataídes devem formalizar aliança Crédito: Ascom/PROS

O PROS e o PV que já compõem um bloco na Assembleia Legislativa devem formalizar aliança para disputarem juntos a eleição majoritária em outubro próximo. O indicativo foi retirado em encontro realizado entre o deputado estadual e presidente do PV, Marcelo Lelis e o senador Ataídes de Oliveira, presidente do PROS.

 

“A gente já vinha conversando há alguns meses, nos aproximamos mais compondo um bloco na Assembleia e agora demos esse passo porque entendemos que temos os mesmos objetivos em relação a esse pleito”, disse Ataídes em entrevista ao Portal T1 Notícias no começo desta tarde.

 

Os dois partidos manterão o trabalho que cada um já vem fazendo com caravanas pelo interior do Estado, o que mudou é que a partir de agora articulam juntos o fortalecimento do grupo para as eleições de outubro. “O PROS já está conversando com cerca de seis partidos para alinhavar um forte grupo, mas vamos anunciar no momento certo”, ressaltou o senador.

 

Aragão pode disputar indiretas

O senador Ataídes informou ainda que o PROS terá candidato na disputa indireta que se realizará nos próximos dias. A direção regional formalizou convite ao deputado Sargento Aragão a fim de que este represente o PROS na disputa.

 

Ataídes não poupou criticas a dupla renuncia ocorrida na ultima sexta-feira: “que o governador renunciasse para disputar outro cargo é compreensível. Mas a renúncia do vice sem motivos de força maior, apenas com o argumento que foi posto, fere a Constituição no artigo 37. Respeito João Oliveira, mas ele não poderia se acovardar e não assumir o governo”.

 

O senador classificou como uma “manobra maligna” a articulação feita pelo grupo governista para dar espaço ao deputado Sandoval Cardoso no comando do Executivo estadual.

Comentários (0)