O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) apresentou durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa, manhã desta quarta-feira, 07, requerimento solicitando ao Comando Geral da Polícia Militar o policiamento em caráter de urgência para os postos fiscais do Estado, bem como a inclusão de vagas necessárias no concurso da PM para suprir tal necessidade. Segundo Lelis, a medida busca atender a demanda levantada pelo SINDISFICAL - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual.
“O que deveríamos ter como modelo e exemplo de unidades de fiscalização, tem se mostrado como locais de ameaças, intimidações, agressões e atentados contra nossos servidores que ali estão para exercer suas funções tão fundamentais para o crescimento do nosso Estado” justificou Lelis.
O deputado Marcelo Lelis mencionou o ocorrido na madrugada do dia 22 de outubro deste ano, no município de Talismã, divisa com o Estado de Goiás, passando pela BR 153, onde servidores das instalações do Posto Fiscal Dorival Roriz Guedes foram tomados como reféns e vários tiros foram disparados dentro do prédio local. “Esse episódio e tantos outros que vem acontecendo com frequência, demonstra a fragilidade em que se encontram essas divisas” reforçou Lelis.
No requerimento, o parlamentar solicita ainda a realização de um levantamento das demandas de policiais para que possam atuar em caráter provisório até que se possam obter novos policiais através de concurso público.
(Da assessoria)
Comentários (0)