ATM instaura Comissão Eleitoral e registro de chapas será até 6ª; duas devem disputar

Na manhã desta quarta-feira, 25, a ATM instaurou a Comissão Eleitoral que fiscalizará as eleições para os novos gestores que ficarão à frente da Associação

Comissão Eleitoral é instaurada pela ATM
Descrição: Comissão Eleitoral é instaurada pela ATM Crédito: Foto: T1 Notícias

O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, João Emídio de Miranda, instaurou a Comissão Eleitoral que deverá comandar e fiscalizar as eleições para a escolha dos novos membros da Diretoria e Conselhos Deliberativos e Fiscal para o biênio 2017/2018 da entidade municipal. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, na sede administrativa da ATM.

 

As eleições deverão acontecer no próximo dia 10 de fevereiro, no auditório da ATM. A Comissão Eleitoral instalada está sob a presidência de Joaquim Carlos Azevedo, ex-prefeito de Taipas. As chapas que vão pleitear a diretoria da entidade devem se registrar até a próxima sexta-feira, 27, às 18h. Até o momento, dos 139 municípios tocantinenses, 123 estão aptos a votarem e serem votados, cinco não votam porque não são filiados à entidade e os outros 11 podem votar, mas não podem ser votados até quitarem pendências financeiras.

 

Ao Portal T1 Notícias, João Emídio informou que pretende realizar um pleito organizado e espera que a votação seja tranquila. “Queremos tornar essas eleições transparentes e que isso ocorra nos tramites corretos, como reza o estatuto. Quero fazer tudo dentro da lei”. O atual presidente também disse estar confiante no bom senso dos prefeitos que participarão das eleições. “Espero que essa eleição não tenha retrocessos. Temos prefeitos bem conscientes que estão participando e dão a devida importância à entidade que dá vida aos municípios” destacou.

 

Sobre as possíveis chapas que podem vir a se registrar, Emídio não quis arriscar palpite. “Hoje podemos ter de quatro até uma chapa, depende do consenso dos prefeitos”. Segundo informações preliminares apuradas pelo T1, há a possibilidade de ao menos duas chapas se inscreverem. Entre os nomes cotados para a disputa estão o do ex-deputado federal e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), que ainda não formou grupo, e o do prefeito de São Félix, Marlen Ribeiro Rodrigues (PSD), que tem o apoio do deputado federal Irajá Abreu, do seu partido. Além destes, os prefeitos de Pedro Afonso e Wanderlândia, Jairo Mariano (PDT) e Eduardo Madruga (PMDB), resolveram juntar forças na disputa pela direção da ATM e anunciaram, em acordo fechado no último dia 19, que Madruga será vice na chapa encabeçada por Jairo.

Comentários (0)