"Autênticos" estão com Raupp em Brasília e aguardam Coimbra para reunião

Os Autênticos querem restabelecer o acordo anterior feito com o deputado Junior Coimbra. Segundo Josi Nunes, essa é a proposta inicial. Mas, grupo pode pedir a dissolução regional do partido...

Regional se reúne com Executiva para tentar acordo
Descrição: Regional se reúne com Executiva para tentar acordo Crédito: T1 Notícias/Arquivo

A deputada Josi Nunes confirmou ao Portal T1 Notícias que os "Autênticos" estão reunidos com a Executiva Nacional no Diretório do PMDB em Brasília para propor, a princípio, um acordo com o deputado federal e presidente do PMDB no Tocantins, Júnior Coimbra.

As informações são de que já estão na sala o deputado federal Osvaldo Reis, o ex-senador Leomar Quintanilha, a senadora Kátia Abreu e o ex-governador Marcelo Miranda, representando  o grupo dos “Autênticos”. A deputada Josi Nunes não conseguiu vôo a tempo e também informou que tem compromisso no Tocantins e por isso não pode comparecer.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, também está no local acompanhado de outros membros da Executiva Nacional, segundo informou a deputada Josi Nunes, que conversou, por telefone, com Osvaldo Reis.

Eles aguardam apenas a chegada do presidente regional do PMDB, Júnior Coimbra, para dar inicio à reunião. A informação é que Coimbra também perdeu o vôo, mas já se está se dirigindo para o local.

“O que queremos é um acordo, não é intervenção”, disse a deputada Josi Nunes sobre o possível pedido de dissolução do partido no Estado que os Autênticos pretendem apresentar. A própria senadora Kátia Abreu, já havia declarado, em entrevista anterior, que se o deputado Júnior Coimbra quebrasse o acordo, pediria a intervenção da Nacional.

No entanto, Josi Nunes disse que os “Autênticos”, a princípio, irão propor que o senador Leomar Quintanilha volte a presidir o partido no Estado e que ele conduza os trabalhos do partido nesta época de convenção. “Queremos que o senador Leomar retorne, que ele conduza o processo. O que se precisa entender é que essa briga não é boa para ninguém. O PMDB com este problema, não vai ter partido que queira coligar com a gente”, disse.

Como dito, o primeiro pedido dos “Autênticos” será que “o acordo anterior seja reestabelecido”. Josi Nunes declarou que, se não houver acordo, “os membros que estão lá vão decidir que decisões tomar, qual o direcionamento. O que eles decidirem lá eu estou de acordo”.

A equipe tentou contato com o deputado Júnior Coimbra, mas não obteve sucesso. 

Comentários (0)