Autênticos pedirão expulsão de Coimbra: “situação dele é gravíssima”, diz Reis

A reunião com o presidente do PMDB é hoje, segundo informou Osvaldo Reis. "A Comissão de Ética já está a par dos fatos e não se esquivará de tomar uma atitude". Para Reis, Coimbra merece a punição...

Osvaldo Reis é membro da Comissão Interventora
Descrição: Osvaldo Reis é membro da Comissão Interventora Crédito: Da Web

Os “Autênticos” vão pedir o afastamento e cogitam pedir a expulsão do deputado federal Junior Coimbra (PMDB) do partido. A informação é do deputado federal Osvaldo Reis, que garante: “a situação dele no partido é gravíssima”.

A Comissão de Ética do PMDB já está discutindo o assunto, segundo informou o deputado. “E nós vamos nos reunir com o presidente do partido [senador Valdir Raupp], que também é da Comissão, para tratar do assunto” e justificou a iniciativa: “o Coimbra cometeu um desrespeito com a Executiva Nacional. Ele insiste em fazer uma coisa extemporânea e merece punição maior”.

O parlamentar ressaltou que “a Executiva Nacional é a instância maior do partido” e que “esta já é a segunda vez que o PMDB sofre uma intervenção”, avaliou. Ele citou que no dia da reunião em que ficou acertada a intervenção da Nacional, Coimbra estava presente e "saiu com a maior falta de educação da sala, dizendo que se quisessem expulsá-lo do partido poderiam fazer isso”. Reis declarou que pedir a expulsão de Coimbra do partido “não é o que nós queremos, mas...”, refletiu.

Reis ainda justificou a atitude pelo fato de considerar que Coimbra praticou um crime contra o partido e disparou: “o interesse dele não concorrer ao Governo. O que ele está fazendo extrapola os interesses partidários”, disse.

Para Osvaldo Reis, a Comissão de Ética não irá se esquivar de tomar uma atitude drástica contra o parlamentar.

 

Nacional aguarda

O senador Waldemir Moka (RS), por meio de sua assessoria, informou que a Executiva Nacional já tomou as medidas necessárias quando interviu na regional do PMDB. Ele, que é o presidente da Comissão Interventora esclareceu que até o momento a única decisão tomada é a de aguardar a realização da convenção válida, a de sábado próximo (28). Após, o partido irá decidir que ações tomar acerca da atitude do deputado federal Júnior Coimbra por ter realizado uma convenção sem validade.

A assessoria reforçou que todos os atos praticados por Coimbra após a intervenção são nulos e que a intervenção foi feita justamente porque o deputado quebrou um acordo firmado com a maior instância do partido.

O senador Moka deve chegar a Palmas na sexta-feira, 27, à noite, assim como o deputado federal Osvaldo Reis.

A equipe do Portal T1 Notícias tentou contato com o deputado federal Junior Coimbra, mas as ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto caso ele queira se pronunciar.

 

Comentários (0)