Ayres aguarda Barbosa para definição sobre pasta: PPPs deve ser a escolhida

Deputado se licenciou do mandato na Assembleia para assumir pasta, ainda a ser definida, do Governo. A posse do suplente, Gutierres Torquato, está prevista para esta quarta-feira, 16

Crédito: Koró Rocha/Assembleia Legislativa

O deputado estadual Ricardo Ayres, que se licencia do mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) nesta terça-feira, 15, para abrir espaço ao suplente do PSD, Gutierres Torquato, informou ao T1 Notícias no final desta manhã que aguarda o retorno do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, a Palmas para definição ainda hoje da pasta que ele ocupará no Governo. Segundo fontes palacianas ouvidas pelo Portal, Ayres irá assumir como secretário de Parcerias Público-Privadas.

 

“O governador me ligou ontem convidando para esta conversa hoje pela manhã, mas teve que ir à Brasília. Hoje ainda devemos nos reunir para as definições a tempo das publicações no Diário Oficial”, informou o parlamentar.

 

Ayres explicou que o movimento feito para a posse de Gutierres, prevista para esta quarta-feira, 16, vem num processo de aproximação com Laurez Moreira e seu grupo que ficou sem mandato em Gurupi. “Ele pode sair a deputado estadual, ou a federal, num projeto de fortalecimento do grupo”, explica Ricardo Ayres.

 

Pré-candidatura a federal é “fogo amigo”

 

Questionado sobre uma possível pré-candidatura a federal, Ayres tratou de descartar rápido. “Essa candidatura só existe lá nos corredores da Assembleia”, brincou: “é fogo amigo”.

 

Convidado a se desfiliar do PSB, que quer emplacar uma chapinha sem candidatos com mandato a deputado estadual e federal, Ricardo Ayres ainda não definiu para que partido irá. “Vou aguardar primeiro a definição do governador Wanderlei. Existem várias possibilidades, mas tem muitas questões a avaliar. Como por exemplo, em que partido o governador terá não só segurança de disputar, mas as melhores condições. Tem o PP, o Solidariedade, entre outros”, vaticinou.

Comentários (0)