Ayres confirma que está na base de Miranda mas não garante compromisso eleitoral

Após reunião do PSB, o deputado Ricardo Ayres informou ao Portal que passa a compor a base do Governo na AL, mas deixou claro que essa aproximação não significa um compromisso eleitoral para 2016.

Ricardo Ayres passa a compor base de Miranda
Descrição: Ricardo Ayres passa a compor base de Miranda Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) confirmou em entrevista ao T1 Notícias nesta quarta-feira, 11, que passa a integrar a base aliada do Governo na Assembleia Legislativa e que a intenção do partido é contribuir com o crescimento do Tocantins. A aproximação do deputado reflete diretamente na governabilidade de Marcelo Miranda (PMDB), que começou o mandato com minoria na Casa de Leis e já mostrou força na votação do Decreto Legislativo que foi derrubado. 

 

Segundo informou o deputado, os líderes do PSB se reuniram ontem, terça-feira, 10, e concluíram que há a necessidade de contribuir com o Governo. “O partido extraiu da reunião que dentro do pensamento crítico e da política partidária, nós devemos contribuir com o Governo neste momento em que o Estado passa. Nós não podemos participar e muito menos apostar no fracasso do nosso Estado”, disse.

 

Ricardo Ayres, porém, deixou claro que apesar da aproximação com o Governo, o partido não pode renunciar à sua liberdade. “Vamos colaborar com os projetos que entrarem nesta casa, sem renunciar à nossa liberdade e ao pensamento crítico”, pontuou.

 

Base de Marcelo Miranda entrará março com reforço de Ricardo Ayres

 

O deputado relatou ainda que na manhã desta quarta-feira, 11, ele e o presidente Estadual do PSB, Laurez Moreira, fizeram uma visita ao governador Marcelo Miranda (PMDB), para levar a decisão da sigla em compor a base governista, além de aproximar o Governo das necessidades dos municípios em que o PSB está à frente.

 

“Reconhecendo o papel histórico do partido, que é de contribuir para que, tanto em nível estadual quanto municipal, as dificuldades de todo o nosso estado sejam resolvidas”, disse.

 

Ricardo parafraseou ainda um dos maiores líderes do partido, Eduardo Campos: “Ele dizia, nós não podemos desistir do Tocantins! E é nesse sentido que vamos dar a nossa colaboração na AL para que o governo tenha sucesso naquilo que for bom para o Tocantins”. 

 

Eleições 2016

Questionado sobre as eleições municipais que acontecem em 2016, o deputado relatou que a participação no Governo não significa exatamente uma aliança eleitoral. “Participar do governo obviamente não significa uma aliança eleitoral, até mesmo porque temos uma distância razoável para as eleições estaduais e até mesmo para as municipais”, destacou.

 

O deputado informou ainda que o partido está organizando uma reunião para maio, quando vai iniciar a discussão sobre o norte a ser tomado para o ano que vem. Segundo ele, todos os pretensos candidatos, vereadores, prefeitos e todos os líderes do PSB vão ser convidados para discutir, principalmente, a reorganização do partido.

 

“Definimos sobre a necessidade de a gente substituir as comissões municipais por diretórios e, a partir da semana que vem, vamos nos dedicar através do Laurez em visitas nos municípios”, relatou.

 

Formação Política

Presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude, o deputado falou sobre a necessidade de envolver o jovem e toda a sociedade na vida partidária e política do país.

 

“Já estamos desenhando a realização de um seminário pela Fundação Mangabeira, que vai trabalhar a formação política. Hoje existe uma ausência e uma grande necessidade de formação política”, disse o deputado ao ressaltar que “as pessoas não enxergam no partido o lugar ideal para fazer a diferença em suas vidas, mas que ele é a essência da democracia representativa que nós temos. Ele é o maior instrumento”.

 

Ainda na entrevista ao T1 o deputado destacou a necessidade de “abrir as portas” da AL para o cidadão. “Já que a política é um instrumento de mudar a nossa vida, precisamos criar mecanismos para inserir toda a sociedade”, finalizou.

 

Comentários (0)