Ayres defende viabilidade do nome de Eduardo em 2014: prefeitos têm boa relação

O deputado estadual Ricardo Ayres(PMDB) defendeu em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta segunda-feira, 28, a viabilidade eleitoral dosecretario Eduardo Siqueira Campos (PSDB) ao governo em 2014.

 

“Não vejo qualquer rejeição por onde ando. Pelo contrário, tenho ouvido de diversos prefeitos, inclusive de oposição, que não é hora de tratar de processo eleitoral agora, mas que o Eduardo tem sido esta porta aberta ao diálogo com o governo, e que tem se empenhado numa boa relação com todos, independente de partido”, defendeu Ayres ao T1 Notícias.

 

Prefeitos ouvidos pelo portal, independe de serem ou não da base, afirmaram ver com simpatia a possibilidade.

 

“Ele tem grande chance. Eu sou admirador do Eduardo e essa história de rejeição ao nome dele não existe aqui na minha região”, disse na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Paranã, Edson Lustosa, no Sudeste do Estado.

 

“Não é por que o governo ainda tem que acertar mais, que vamos massacrar o cara. O que tem que acontecer é que as obras tem que sair do papel. No nosso caso aqui está começando a acontecer. A melhoria tem sido grande na minha região”, ponderou o prefeito que começa a ver chegar as primeiras cacimbas que vão armazenar água para o período de seca.

 

Bem no Bico

 

O nome do secretario encontraria boa repercussão também no Bico do Papagaio, segundo o prefeito de Axixá, Auri Wulange(PSD). “Até por que a forma que ele tem conduzido, sem olhar as diferenças partidárias tem agradado os prefeitos. É o que escuto na minha região”, afirma ele que cita ser um exemplo clássico disto.

 

“O governo tem se mostrado sensível à situação dos municípios. O meu mesmo, sem esta ajuda a administraçãoo seria inviável. O Eduardo veio à nossa posse, passou o réveillon aqui com a gente, e tem nos apoiado. Ouço prefeitos do PT elogiando e acho que se houver um entendimento entre ele e a senadora Kátia Abreu o povo do Tocantins vai ganhar muito”, avaliou.

 

A chapa que estaria se desenhando nos bastidores traria Eduardo Siqueira para governo e a senadora Kátia Abreu(PSD) na disputa pela reeleição ao Senado.

 

Obras chegando

 

De Sítio Novo, o prefeito Jair Farias, ouvido pelo T1 disse que pretende manter com o governo uma relação institucional, e deixar o processo eleitoral de 2014 para o próximo ano, mas considera inegável o avanço do governo em termos de obras.

 

“Não vejo rejeição  aqui, nem ao governo, nem ao nome do secretario Eduardo. Pelo contrário. O governador lançou as obras do Hospital de Augustinópolis, com capacidade para 200 leitos, está impulsionando o Eco Porto de Praia Norte, tem também as obras do Aeroporto de Augustinópolis, e na Educação uma parceria forte com os municípios, escolas de tempo integral”, cita Jair Farias, que é do PMDB.

 

Segundo o deputado Ricardo Ayres, pelo menos 20 prefeitos, eleitos entre partidos da base e de oposição partilham da mesma opinião que ele: “são simpáticos e favoráveis ao nome de Eduardo Siqueira para a sucessão do pai em 2014”.

 

“Ele tem recebido bem os prefeitos, e atendido no que pode. Vamos discutir 2014 mais para frente, mas rejeição não existe”, finalizou Jair Farias, de Sitio Novo.

 

 

Comentários (0)