Ayres sugere a ministro que as obras do Hospital da UFT sejam incluídas no PAC

Também estavam presentes a líder da bancada tocantinense no Congresso, Senadora Professora Dorinha Seabra, e os deputados Vicentinho, Alexandre Guimarães e Lázaro Botelho

Crédito: Ângelo - MEC

Em reunião ocorrida nesta terça-feira, 24, o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO) sugeriu ao Ministro da Educação, Camilo Santana, que as obras do Hospital Universitário da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sejam incluídas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também estavam presentes a líder da bancada tocantinense no Congresso, Senadora Professora Dorinha Seabra, e os deputados Vicentinho, Alexandre Guimarães e Lázaro Botelho.

 

Para Ayres, a obra, que tem o potencial de ser um marco na saúde pública e na formação acadêmica da UFT, pode encontrar no PAC a estrutura financeira necessária para sua concretização. "Precisamos nos unir em prol deste projeto. Me dispus a indicá-lo como minha prioridade nas emendas de bancada e tenho certeza de que todos os parlamentares do Estado apoiarão. Com a ajuda da União, teremos recursos suficientes para concretizar o HU-UFT”, afirmou.

 

Ricardo Ayres destacou ainda a dualidade de benefícios que o Hospital Universitário trará para o estado: "Não estamos falando apenas de um avanço na infraestrutura de saúde, mas também de um campo de treinamento prático para nossos futuros profissionais da saúde. A UFT merece esse reconhecimento e o povo tocantinense merece essa qualidade de serviço", afirmou o representante.

 

O Ministro Camilo Santana, ao reconhecer a importância da sugestão, prometeu avaliar a proposta com atenção, tendo em vista o impacto positivo que tal empreendimento trará à comunidade acadêmica e à população em geral. “Tenho certeza de que, ao colocar o Hospital Universitário da UFT como uma das prioridades do governo federal, haverá um salto qualitativo na saúde e na educação do Tocantins”, concluiu.
 

Comentários (0)