Balanço eleições: PF registra 14 ocorrências e TRE apreende R$1 mil e santinhos

A PF e o TRE divulgaram os balanços de ocorrências nessas eleições. Incidências maiores foram de propaganda eleitoral em dia de eleição. Dinheiro e santinhos de candidatos foram apreendidos...

TRE e PF divulgam balanço das eleições
Descrição: TRE e PF divulgam balanço das eleições Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Polícia Federal (PF) divulgou um balanço sobre as eleições de 2014 no final deste domingo, 5, dia das eleições. Foram registradas 14 ocorrências em todo o Estado. Segundo a PF, foram lavrados dez termos circunstanciados e quatro flagrantes. Foi uma ocorrência de tentativa de violação do sigilo do voto; cinco ocorrências por ferir o Art. 347 (recusar alguém cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou por embaraços à sua execução) da Lei nº 4.737, do Código Eleitoral; uma ocorrência de compra de votos; três ocorrências de propaganda de boca de urna; uma ocorrência de propaganda de partidos e candidatos; três por transporte gratuito em dia de eleição.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também divulgou o balanço das eleições 2014. Houve apreensão de dinheiro, R$1 mil em espécie, e santinhos de candidato em Rio da Conceição, expedição de orientação para coleta de santinhos na Avenida JK, detenção de pessoas que estavam transportando eleitores para o local de votação, pessoa jogando propaganda eleitoral durante a madrugada em Lagoa da Confusão, houve ainda flagrante da venda de bebida alcoólica e acidente sem vítimas graves.

 

20 urnas foram substituídas em todo o Estado, sendo oito urnas em Palmas, três em Gurupi e outras seis em Praia Norte, Monte do Carmo, Muricilândia, Porto Nacional, Palmeiras do TO e Araguatins.

 

Comentários (0)