O secretário de Saúde, Walter Balestra, confirmou ao Portal T1 Noticias, no começo da tarde desta sexta-feira, 8, que colocou o cargo a disposição do prefeito Carlos Amastha. O motivo teria sido um desentendimento ocorrido entre os dois em torno do grau de autonomia que a Secretaria de Saúde deve ter para funcionar sem interrupções de seus serviços básicos, que envolve o atendimento ao usuário.
“Sempre disse que trataria de todos os assuntos relativos a pasta com transparência com a imprensa”, disse Balestra por telefone ao T1 Noticias. “Realmente coloquei o cargo à disposição após uma pequena discussão com o prefeito”.
Balestra explicou ao T1 Notícas que nesse começo de gestão muitas coisas ainda não funcionam com a agilidade necessária dentro da administração pública, o que atrapalha o funcionamento de uma pasta como a dele.
“Aqui nós funcionamos 24 horas e não só de segunda a sexta. Aqui, nós temos muita hora extra, três turnos de serviço, o maior uso de veículos e temos a necessidade de decidir rapidamente e com autonomia sobre as questões que envolvem a pasta”, explicou.
A dificuldade estaria em obter soluções rápidas por parte das outras secretarias das quais a pasta depende para funcionar bem. “Esta cadeira de secretário é ejetável. Depende muito do prefeito. Foi um desentendimento bobo na forma de ver as coisas, mas ele é quem manda. Realmente coloquei o cargo à disposição e agora depende dele”, disse.
O Portal T1 Noticias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que não confirmou a informação, mas adiantou que o prefeito encontra-se numa reunião, e incomunicável até o final da tarde.
Comentários (0)