Barbiero deve disputar eleições e diz que PSB amadurece definição de nomes para 2018

Para 2018, Barbiero afirmou que está à disposição do PSB, que terá uma chapa com candidatos ao governo do Estado, ao Senado, e a deputados federais e estaduais

Barbiero é presidente do diretório do PSB Palmas
Descrição: Barbiero é presidente do diretório do PSB Palmas Crédito: Dicom/AL

Alan Barbiero, presidente do diretório metropolitano do PSB, declarou em comunicado à imprensa na manhã desta quinta-feira, 21, que colocará seu nome à disposição para o pleito de 2018. De acordo com informações preliminares, o cargo ainda será definido em conjuntura com os membros do partido. Barbiero, que é suplente de deputado, e ocupa provisoriamente a vaga do deputado Ricardo Ayres na Assembleia Legislativa, também destacou a consolidação das ações que o PSB já vem desenvolvendo.

 

Em entrevista ao T1 Notícias nesta quinta, Barbiero explicou que o partido ainda está amadurecendo a definição de nomes para todos os cargos da eleição de 2018, que por enquanto tem apenas o nome de Amastha definido para disputar a vaga de governador. “A vontade do PSB é eleger uma boa bancada estadual, um senador, aumentar a nossa bancada no Congresso Nacional, por enquanto estamos discutindo ainda dentro do PSB sobre todas as possibilidades. As demais vagas vão depender da nossa composição e dos nossos aliados, como também de algumas movimentações. Esse resultado vai depender do grupo que vai compor. Para nós o mais importante é eleger um governador”, disse.

 

Ainda de acordo com Barbiero, muitos nomes estão à disposição do partido e pode ser que seu nome seja lançado à majoritária. “Existe a possiblidade de disputar como deputado ou mesmo à majoritária. Vamos definir em janeiro de 2018. Temos os nomes do deputado Ricardo Ayres, que pode ser candidato a federal, e Tiago Andrino, que também está com o nome à disposição para colaborar com o nosso projeto”, adiantou.

 

Balanço na AL

 

O deputado estadual revelou ainda um balanço de sua atuação parlamentar em 2017 na Assembleia Legislativa. O socialista falou sobre os projetos de lei, requerimentos e audiências públicas apresentadas e os resultados obtidos. Desde que assumiu, Barbeiro apresentou 16 Projetos de Lei na Casa, solicitou e conduziu a realização de quatro audiências públicas e também apresentou diversos requerimentos.

 

“Procuramos trabalhar ouvindo os segmentos e as necessidades da sociedade. Vários projetos e requerimentos apresentados foram solicitações diretas das pessoas com quem conversamos. Também buscamos contribuir com ações que fortaleçam o desenvolvimento econômico e a geração de empregos”, explicou.

 

Comentários (0)