Barbiero nega ter solicitado indicação para Secretaria de Educação

O presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero, negou que tenha recebido o convite para assumir a presidência da Fundação Unirg.

O ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins e presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero, em entrevista ao Portal T1 Notícias afirmou que ainda não recebeu o convite do prefeito eleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), para assumir a presidência da Fundação Unirg. De acordo com Barbiero, ele ficou sabendo da informação através de amigos, mas não passa de boatos.

 

“Sou de Gurupi e alguns amigos meu me ligaram falando desse fato, mas em nenhum momento conversei com o Laurez sobre o assunto. A presidência da Fundação é um cargo de confiança, o prefeito do município que indica, mas até agora são apenas boatos”, destacou Barbiero.

 

Ao ser questionado se assumiria a presidência, caso fosse oficializado o convite, Barbiero disse que não irá se manifestar sobre qualquer decisão antes de falar com Laurez. “Como disse, são apenas boatos. Não posso falar de uma decisão que sobre a qual o convite ainda não foi feito. Sou professor concursado da UFT e já me apresentei para retornar as minhas atividades”, informou.

 

Reunião com Amastha

Barbiero também negou que ele teria se reunido com o prefeito eleito Carlos Amastha (PP), o futuro secretário de Governo, Tiago Andrino e o vereador eleito Júnior Geo (PSB), onde teria solicitado que a indicação para a Secretaria de Educação fosse feita pelo por ele.

 

“Em nenhum momento procurei o Amastha. Na reunião marcada pelo Tiago, eu fui como convidado do Júnior Geo, pois discutimos a representação do partido na Câmara. Não falamos nada referente ao Executivo, ao Amastha apareceu lá depois”, explicou.

 

Laurez nega

O Portal T1 Notícias entrou em contato com Laurez que informou que ainda não está definido nenhum secretário, diretor ou presidência de alguma instituição. “Somente em dezembro que vou apresentar os nomes dos secretários, demais diretores e presidentes. No momento não é possível falar nada”, ressaltou.

Comentários (0)