Barbosa e aliados terão cota de cargos federais: PT e PV devem participar do governo

A partilha dos cargos de representação do Governo Federal no Tocantins caminha para se definir em clima de acordo.

A partilha dos cargos de representação do Governo Federal no Tocantins caminha para se definir em clima de acordo entre os representantes federais eleitos pelo Estado - independente de quem tenha o apoiado nas últimas eleições - e os representantes do PT no Estado. 

 

O governador Wanderlei Barbosa terá sua cota pessoal de indicações, segundo se ouve nos bastidores são quatro cargos, e ele somado ao seu partido Republicanos terão 14 indicações. 

 

PT e PV poderão participar do governo Wanderlei, num alinhamento que está sendo trabalhado com o Governo Federal em Brasília. A Secretaria da Pesca deverá ser ocupada por um dirigente petista e está numa queda de braço interna entre o ex-deputado estadual Zé Roberto e o ex-deputado federal Célio Moura. 

 

O PV luta com o PSB pela indicação do Ibama, que em nível nacional já é ocupado por integrante do PSB nacional. No Tocantins, o PV da deputada Claudia Lelis quer a indicação. 

 

Marcelo Lelis no Meio Ambiente

 

O nome do ex-deputado e presidente do PV, Marcelo Lelis, está cotado para assumir a Secretaria do Meio Ambiente. Na habitação, o PT pleiteia uma divisão da secretaria com um dos seus membros ocupando a área de habitação, já que o governo Lula deve reativar os programas populares como o Minha Casa Minha Vida e outros. 

 

Comentários (0)