Base de Amastha aprova aliança com Kátia e prevê desenvolvimento para Palmas

A aliança entre o prefeito Amastha e o PSD, do deputado Irajá Abreu, é vista com bons olhos pela base aliada do prefeito na Câmara. Para os vereadores a aliança vai impulsionar a gestão de Palmas.

Neris avalia aliança como amadurecimento político
Descrição: Neris avalia aliança como amadurecimento político Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os vereadores da base do prefeito Carlos Amastha (PSB) aprovam a aliança política entre o prefeito e o PSD, presidido pelo deputado federal Irajá Abreu, filho da ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Para o líder de Amastha na Câmara, José do Lago Folha (PTN) a aproximação representa a união de grupos que não têm apenas projetos de poder, mas de desenvolvimento e melhorias para Palmas e o Tocantins.

 

"O prefeito Carlos Amastha mais uma vez toma uma iniciativa que, para a gestão, será importante. Eles não vivem apenas de projetos políticos partidários, projetos de poder. A aliança une quem tem projeto para Palmas e o Tocantins", afirmou, se referindo à nomeação de secretários municipais que integram o PSD, nova sigla que adere à base de Amastha na prefeitura.

 

Para justificar sua declaração, o vereador citou, por exemplo, o projeto do BRT de Palmas, encabeçado pelo prefeito Amastha. "O BRT não é apenas uma mera obra, grandiosa, aliás. É um projeto que vai revolucionar a cidade em termos de infraestrutura e mobilidade, adequando a cidade para o futuro", disse.

 

Para o vereador Milton Neris (PR) o novo cenário é um amadurecimento político. “Acho que hoje tanto a ministra [Kátia Abreu] quanto o deputado [Irajá Abreu] tem muito para contribuir com o Estado e com o Município e o prefeito precisa fazer e realizar os projetos até o término da missão que o povo deu a ele e as parcerias são fundamentais”, disse.

 

Afirmando ver a parceria com bons olhos, Neris falou da importância de todos trabalharem juntos. “Vamos trabalhar todo mundo dando as mãos e dando o máximo possível de si. São líderes importantes que juntos podem fazer mais pelo povo”, pontuou ao destacar que vê “a senadora realmente preocupada em fazer mais pelo estado e pelo município”.

 

O vereador Joel Borges (PMDB) afirma que a união das forças vai resultar em benefícios para Palmas. “O município só tem a ganhar” disse o vereador, ao lembrar o investimento na ordem de R$ 50 milhões que foi feito na Agricultura de Palmas pelo Ministério da Agricultura.

 

Joel Borges avaliou ainda que a aproximação entre os grupos de Kátia e Amastha vai contribuir para o fortalecimento dos dois. “Politicamente eu acho que fortalece o prefeito e a ministra”, ressaltou.

 

Sobre o grupo liderado por Kátia, Folha também citou, entre outros exemplos, o trabalho da ministra voltado à agricultura, a formalização do Matopiba e viabilização da hidrovia Tocantins-Araguaia. "São exemplos que mostram que Palmas, primeiramente, e o Tocantins só têm a ganhar com a união de Amastha, com sua visão empreendedora, e a força política e capacidade de articulação de Kátia Abreu", comentou.

Comentários (0)