Base quer maior participação de seus partidos na gestão Amastha com minirreforma

O prefeito se reuniu nesta terça com os vereadores da base que querem maior participação de seus partidos no Governo. Prefeito conversará com cada vereador para acertar como fará isso...

Folha avalia reunião como positiva
Descrição: Folha avalia reunião como positiva Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os vereadores da base do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, estão negociando com ele a composição das Secretarias do Governo de forma que as mesmas fiquem distribuídas entre os partidos. As informações são do vereador Folha, líder do Governo na Câmara Municipal.


Ele avaliou a reunião com o prefeito e com Adir Gentil como “altamente positiva”, e disse que os 16 vereadores presentes não se aprofundaram quanto à questão da minirreforma. “Nossa fala foi no sentido de fazer uma composição forte da base, tanto na governabilidade quando na participação dos partidos”, declarou.

 

Segundo Folha, a conversa de Adir Gentil e do prefeito Carlos Amastha com os vereadores da base será realizada individualmente a partir de hoje, quarta-feira, 5. “Eles vão conversar com cada vereador e com os partidos para definir como fica a composição de governabilidade”, disse ao informar que como resultado de ontem, “o pensamento da base é continuar com 16 vereadores”.

 

De acordo com o vereador Folha, também foram tratados assuntos administrativos, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Capital, plano de cargos e outros temas pertinentes ao Governo Municipal. As eleições de 2016 também foi assunto da reunião. “Tratamos da importância de uma boa base para 2016”.

 

O vereador garantiu que não teve apresentação de nenhum nome para composição de pastas. 

 

Comentários (0)