Bismarque emite nota garantindo que está com Marcelo Miranda e Marcelo Lelis

O petista Bismarque do Movimento emitiu uma nota declarando apoio à candidatura de Marcelo Miranda e Marcelo Lelis. Ele informa que não tem intenção de desarticular composição PMDB - PT - PV...

Bismarque do Movimento
Descrição: Bismarque do Movimento Crédito: T1 Notícias/Arquivo

O vice-presidente do PT, Bismarque do Movimento, emitiu uma nota reforçando seu apoio ao candidato a governador Marcelo Miranda e seu vice, Marcelo Lelis.

 

A nota trata de um esclarecimento acerca do apoio dado por ele a outra corrente interna do partido, que entrou com um recurso na Executiva Nacional para mudar decisões tomadas na convenção do PT. Bismarque garante que não é seu intuito desarticular a coligação PMDB, PV e PT.

 

Confira a nota na íntegra

A tendência interna do Partido dos Trabalhadores, DS - Democracia Socialista esclarece a sociedade que a decisão tomada pela maioria dos delegados(as) presentes na convenção realizada no último domingo, 29/06 foi legítima, democrática, respeitando seu estatuto e a escolha do coletivo. Ainda,  desautoriza qualquer outra corrente interna e/ou pessoas a utilizarem o nome de seus dirigentes publicamente. Entendemos que qualquer debate interno deve ser discutido dentro dos espaços do PT.  Esclarecemos ainda que o Vice-presidente do PT Bismarque do Movimento que foi citado recentemente em matérias jornalísticas no qual apresentava insatisfações ao processo de convenção do PT, não autorizou tais manifestações, apenas foi convidado por membros das tendências, AE – Articulação de Esquerda e movimento PT a assinar um documento de apoio à insatisfação de alguns militantes com as decisões tomadas na convenção, no qual o elemento central seria a disputa pela vice na chapa majoritária, insatisfação essa que é direito do filiado, desde que tratada nas instâncias internas do partido, no entanto de forma alguma poderia ser tratada publicamente no intuito de desarticular a coligação. Reforçamos nosso apoio ao Marcelo Miranda e Marcelo Lelis. E reafirmamos que nossa campanha se baseia em um projeto popular e de luta, juntamente com os movimentos sociais que apoiam.

Comentários (0)