Bolsonaro e Haddad se enfrentam no segundo turno no próximo dia 28 de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar o resultado das urnas para a Presidência da República pouco depois das 19 horas

Candidatos do PSL e do PT se enfrentam no segundo turno
Descrição: Candidatos do PSL e do PT se enfrentam no segundo turno Crédito: Divulgação

Com 96% dos votos apurados, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi o mais votado nas eleições, no primeiro turno de votação, com 46% dos votos. Ele irá enfrentar Fernando Haddad (PT), segundo mais bem votado, com 28% dos votos, no segundo turno das eleições que acontece em 28 de outubro.

 

O candidato do PSL já vinha apontando em pesquisas como o mais votado, podendo enfrentar no segundo turno o candidato do PT, Haddad. Bolsonaro cresceu com mais força após sofrer um atentado que o deixou fora da campanha presidencial boa parte do período permitido pela Justiça Eleitoral para fazer campanha.

 

O candidato do PDT, Ciro Gomes, ficou em terceiro com 12,5% dos votos.

 

Resultados

 

Bolsonaro recebeu mais de 48 milhões dos votos válidos. Em seguida está o candidato do PT, com mais de 29 milhões dos votos. Ciro Gomes teve mais de 12,9 milhões dos votos. Geraldo Alckimin (PSDB) teve quase cinco milhões de votos.

 

Na lista segue João Amoêdo (NOVO), Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (PATRI), Marina Silva (REDE), Álvaro Dias (PODE) e Guilherme Boulos (PSOL).

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar o resultado das urnas para a Presidência da República às 19 horas. 

Comentários (0)