Bolsonaro visita obras em Araguaína e lança programa “DNA do Brasil” em Porto na 3ª

Presidente estará em Araguaína pela manhã e também irá à Xambioá para vistoriar as obras da ponte sobre o Rio Araguaia e visita Porto Nacional à tarde

Crédito: Anderson Riedel/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Araguaína na manhã da próxima terça-feira, 22, para vistoriar obras da prefeitura com recursos federais e, após se deslocar para Xambioá para visitar as obras da ponte sobre o Rio Araguaia, segue para Porto Nacional para o lançamento do programa de assistência social voltado para atendimento à crianças em situação de vulnerabilidade em 63 municípios tocantinenses, o “DNA do Brasil”. Estarão ao lado do presidente a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

Em Porto, a visita de Bolsonaro está marcada para às 14h, no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, localizado no kartódromo, onde a programação de lançamento do programa iniciará pela manhã com o credenciamento dos participantes. Profissionais e colaboradores dos municípios beneficiados participarão de uma agenda de capacitações e orientações sobre o funcionamento pedagógico e operacional das atividades.

 

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) divulgou convite nessa quarta-feira, 16, para o evento em Porto Nacional. O projeto “DNA do Brasil” está em implementação no Tocantins com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Vicentinho Júnior, Professora Dorinha (União/TO) e Carlos Gaguim (Republicanos).

 

Em Araguaína, a visita do presidente foi confirmada pelo deputado federal Tiago Dimas (Podemos). “Estaremos acompanhando o presidente e mobilizando as lideranças da região para prestigiá-lo”, anunciou Tiago.

 

O programa

 

O “DNA do Brasil” é um programa de assistência social voltado para atender crianças em situação de vulnerabilidade por meio da formação de atletas, detecção de talentos, adequação e criação de infraestrutura esportiva, entre outras frentes. A expetativa é que cerca de 46 mil crianças de 63 municípios do Tocantins sejam beneficiadas.

 

Municípios atendidos

 

Aliança, Almas, Ananás, Araguanã, Araguacema, Arraias, Arapoema, Augustinópolis, Babaçulândia, Barrolândia, Bernardo Sayão, Brasiilândia, Brejinho, Buriti, Campos Lindos, Chapada de Areia, Colmeia, Cristalândia, Crixás, Rio da Conceição, Dois Irmãos, Divinópolis, Fátima, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Guupi, Itacajá, Itaguatins, Itapiratins, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Marianópolis, Maurilândia, Miracema, Miranorte, Muricilândia, Natividade, Nazaré, Novo Acordo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmas, Palmeirante, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, Pequizeiro, Pindorama, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Porto Alegre, Presidente Kennedy, Pugmil, Sampaio, Santa Fé, Santa, Rosa, Santa Tereza, São Sebastião, Silvanópolis, Sucupira, Tabocão, Talismã, Tocantínia, Tocantinópolis e Tupiratins.

Comentários (0)