Bonifácio acusa governo de letargia e sugere a Eduardo Gomes que peça demissão

Deputado aponta que no governo Siqueira Campos não teve políticas públicas para o esporte e juventude, frisou que as esperanças do povo estão quase morrendo

O polêmico deputado estadual José Bonifácio (PR), reclamou do que classificou de “letargia” do Governo do Estado, sugeriu que o secretário estadual de Esportes, Eduardo Gomes, peça demissão e disse que nada foi feito em políticas públicas para o esporte e a juventude. O parlamentar disse ainda esperar que o Governo recupere a sua credibilidade e que a esperança do povo tocantinense está nos últimos suspiros apontando que é preciso não deixar a esperança morrer.

A sugestão para que Gomes peça demissão, de acordo com Bonifácio, é para que ele “não se queime. A Secretaria, nestes três anos, não fez nada pelo nosso Esporte a não ser pelo time de futebol Tocantins Esporte Clube. Há uma disputa desleal pois o governo beneficia o Tocantins, o prefeito de Palmas beneficia o Palmas e o interior fica lascado da vida”, afirmou Bonifácio, apontando que os times de futebol passam por situações complicadas.

Bonifácio disse que na comemoração do Dia da Mulher na Assembleia Legislativa, Gomes disse que iria reunir os times e organizar políticas públicas de apoio ao esporte. “E nada disso tem acontecido. E se ele (Eduardo Gomes) está lá para não fazer nada que peça demissão para que não se queime”, frisou Bonifácio.

Esporte

Questionado sobre os programas, projetos e políticas públicas para a área da Esporte no Estado, Bonifácio disse que não conhece e não tem nada. “Só sei que essa secretaria do Esporte era vinculada a da Juventude e lá não sei se era Juventude ou se era Esporte ou se era Esporte ou Juventude. Eu só sei que não vi nada ainda. E, é preciso ver porque no outro ano a nossa vingança e a vingança do povo será maléfica, será macabra”, declarou Bonifácio.

Juventude

Se o assunto é Juventude e políticas públicas, Bonifácio destacou que não aconteceu nada. “Ainda está tudo por acontecer. Existe ainda a grande esperança que o Governo depois de sanar o Estado e tudo mais jogue obra pra todo lado e faça muito movimento. E recupere assim a sua credibilidade”, destacou Bonifácio.

Esperança

“Falei em Araguatins que a pior morte é a morte da esperança. E a esperança nossa está só suspirando. Vamos ver se aparece um antídoto, um remédio para que ela viva e esse Estado volte a ser o grande Estado das grandes obras. O Estado que o Siqueira Campos sonhou”, afirmou o deputado Bonifácio.

Sobre a avaliação que faz do Governo, Bonifácio disse que dá nota cinco porque ainda é aliado do governo. E apontou que se fosse oposição daria nota um. Questionado se tem a intenção de ir para oposição ao Governo, Bonifácio apontou que não. “Eu sou é macho, fico onde estou. Sou siqueirista e continuarei com ele esperando que ele consiga acordar o Estado. Que o governo saia da letargia e acho que vai sair. Tenho esperança nisso”, frisou Bonifácio.

 

Comentários (0)