Bonifácio aponta pirotecnia; Osires diz que colocaria sua vida nas mãos de Vanda

José Bonifácio e Osires Damaso criticaram exposição da ex-secretária da Saúde, Vanda Paiva. Bonifácio chamou situação de pirotecnia e Osires disse que deixaria sua vida nas mãos de Vanda Paiva.

Bonifácio criticou exposição de Vanda Paiva
Descrição: Bonifácio criticou exposição de Vanda Paiva Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual José Bonifácio (PR) fez um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta quarta-feira, 10, em desfavor da execração pública da ex-secretária Vanda Paiva e contrário ao valor estipulado na fiança da servidora pública. Bonifácio considerou a prisão da ex-secretária como injusta e o julgamento feito pelas pessoas como precipitado. 

 

O parlamentar chamou de “pirotecnia” a forma como foi realizada a prisão da ex-secretária e elogiou o editorial da jornalista Roberta Tum na coluna Minha Opinião. "Não se pode condenar sem investigar", disse. Ele pontuou que "há o direito da ampla defesa" e considerou que esta fase é muito temerária para ter sido feito da forma que foi: "prender, algemar e colocar na cadeia", considerou.

 

O parlamentar rememorou casos em que existiu o julgamento prévio de agentes públicos, antes mesmo da conclusão da Justiça. "Casos que ficaram na pirotecnia, que caiu no esquecimento”, disse e completou: "nós, mesmo não comungando com muita coisa, não podemos bater palmas para o que no meu entender está sendo mal feito, mal conduzido e que me cheira a pirotecnia".

 

O deputado afirmou que nunca viu estipular fiança de mais de R$1 milhão para um servidor público. "Se está com medo de que ela fosse a Portugal, que  lhe tirasse o passaporte", apontou. "A justiça não é levar ninguém para cadeia. A justiça é fazer alguém pagar pelo que fez".

 

a

Damaso defende inocência de Vanda

O presidente da AL, Osires Damaso, afirmou que também não concorda com a prisão da secretária e que ficou muito triste com o acontecido. "Pelo que conheço a Vanda, ela pode até ter errado por indução de outros. (...) A pessoa da Vanda Paiva não ameaça ninguém. (...) Foi a maneira de desmoralizar uma mãe de família", disse.

 

O parlamentar afirmou que acredita na inocência de Vanda Paiva. "Se eu tivesse que colocar minhas mãos na vida de alguém, eu colocaria nas mãos da Vanda Paiva”, garantiu. 

 

Leia mais:

Minha Opinião: A injusta execração pública de Vanda Paiva

Vanda Paiva, Gastão e mais quatro são presos em operação da Polícia Federal

PF confirma prisão de Vanda Paiva: ex-secretária vai para presídio feminino

Advogado de Vanda Paiva pede redução da fiança e ingressa com HC

Comentários (0)