O futuro do PR no Estado será definido em uma reunião que ocorrerá nesta segunda-feira, 27, a partir da 14 horas na sede do partido em Palmas. De acordo com o deputado estadual José Bonifácio (PR), tudo caminha para que a também deputada estadual Luana Ribeiro (PR) assuma a presidência do Diretório Estadual da sigla.
“A grande maioria dos membros quer que o PR seja presidido por ela (Luana), porque o partido precisa. O PR ainda está fortemente vinculado a imagem do ex-senador João Ribeiro. Tirar o partido das mãos da filha do ex-presidente seria uma falta de consideração muito grande. Seria um desrespeito com o próprio partido”, completou.
Questionado se o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), demostrou interesse em assumir a presidência da sigla, Bonifácio reforçou seu posicionamento. “Eu tenho sabido, mas não conversamos sobre isso. Até eu mesmo tenho interesse em presidir, mas abro mão por causa desse momento delicado e por ele ainda estar vinculado à imagem o ex-senador”, disse o deputado, que afirmou que Dimas foi convidado a participar da reunião.
De acordo com Bonifácio outros assuntos também serão discutidos na reunião da sigla. “Vamos conversar também sobre as pré-candidaturas que já estavam em discussão antes do senador falecer. Vamos tratar da questão da comissão provisória do partido, dos interesses da sigla e debater sobre tudo que for inerente no momento”, declarou.
Entenda
Com a morte do ex-presidente do PR João Ribeiro e com a saída do senador Vicentinho Alves da sigla para ir para o Solidariedade (SDD), o partido ficou sem presidente no Estado. No último dia 15, o T1 Notícias chegou a divulgar que o PR já estava trabalhando junto ao Diretório Nacional o seu futuro. O nome de Luana e Dimas são os mais cotados para assumir a direção da sigla.
Comentários (0)