Bonifácio se articula para formar chapa única com seu nome à presidência da AL

O deputado José Bonifácio trabalha com a possibilidade de formar uma chapa única com os votos da oposição, caso o grupo deles não se una. Ele pede voto nas duas bancadas

Deputado trabalha com hipótese de chapa única
Descrição: Deputado trabalha com hipótese de chapa única Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 23, o deputado estadual José Bonifácio (PR), que também está na corrida para a presidência da Assembleia Legislativa (AL), declarou que continua firme na linha de angariar votos nas duas bancadas, oposição e situação, e vai tentar formar uma chapa única com seu nome.

 

“Eu estudo a possibilidade da oposição ter uma preferência do meu nome a partir do momento em que eles não consolidarem uma maioria que possa eleger um presidente”, afirmou Bonifácio. O parlamentar disse que na próxima terça-feira, dia 27, se reúne com alguns deputados para tratar do assunto, inclusive com Toinho Andrade, com quem firmou parceria.

 

“Eu sou um candidato avulso. Fico por fora do foco para pegar as rabeiras. O meu interesse é ter votos dos deputados de todas as bancadas e quando não der de um lado ou do outro, aparece tertius, que quer dizer terceiro”, disse.

 

Para Bonifácio, o grupo da oposição mesmo tendo feito maior número de deputados, não conseguiria 13 parlamentares em torno de um nome. “Pelo que tenho escutado, haveria um ligeiro favoritismo meu na atual bancada da oposição, se eles não construírem uma maioria folgada, que possibilite uma eleição sem precisar de nós”.

 

Nessa linha, Bonifácio diz que pode trabalhar uma chapa de consenso com o grupo da oposição e levar à chapa de governo. “Consultaria a equipe e poderia fazer uma chapa única. Agora, se eles preferirem o nome do Toinho, eu já estaria junto. (...) Até porque eu acho muito difícil eles optarem por outro candidato dentro da base do governo, que não seja o meu ou o do Toinho. A não ser que saia lá do grupo deles [oposição] e passe a apoiar o governo. A gente não sabe”, ponderou.


Com seu nome, o de Toinho Andrade, Paulo Mourão e Nilton Fraco na disputa pela presidência, antes de uma conversa que possa resultar em um só nome, Bonifácio acredita que a preferência de Toinho somente se dará na hipótese do empate, já que ele é que tem mais mandatos entre os pretensos candidatos e é o mais velho. “Em seguida sou eu”, disse.

 

Para Bonifácio é possível que se chegue a uma chapa única. “Eu acho que é possível fazer uma composição única. Quando não existe o radicalismo é possível”, disse e completou sobre a possibilidade da escolha de seu nome: “eu inspiro confiança”.

 

Nesta terça Bonifácio deve se encontrar com Vilmar (SD), Zé Roberto (PT) e Toinho Andrade(PSD) . “É uma corrida normal. Quem tiver mais fôlego vence”, finalizou.

 

Comentários (0)